Como drenar uma piscina com uma mangueira de jardim

Pin
Send
Share
Send

Se a bomba da piscina quebrou - ou se ela nunca teve uma bomba -, você ainda pode drenar a piscina sem esvaziar a água, um balde de cada vez. Em vez disso, aspire a água com uma mangueira de jardim. A água de uma torneira externa ajuda a criar o sifão. Para que o sifão funcione, o local de drenagem - onde a água sai da mangueira - deve ser inferior à extremidade da mangueira, retirando água da piscina; um sifão não funcionará corretamente viajando para cima. O método da mangueira funciona para piscinas no solo e acima do solo.

Método de torneira simples

Esse método funciona para uma mangueira de jardim longa o suficiente para ter uma extremidade completamente submersa na piscina, enquanto a outra extremidade é conectada a uma torneira externa.

Passo 1

Prenda uma extremidade da mangueira na torneira. Coloque a outra extremidade da mangueira na piscina, completamente submersa.

Passo 2

Abra a torneira para permitir fluxo completo de água - em vez de uma gota - para viajar através da mangueira. Desligue a água cerca de 30 segundos depois de perceber que a água sai da extremidade submersa da mangueira, indicando que a mangueira está cheia.

Etapa 3

Remova a mangueira da torneira rapidamente e torça a mangueira perto da extremidade anteriormente conectada à torneira. A torção ajuda a manter a água na mangueira, como colocar o polegar sobre uma ponta de um canudo enquanto o canudo contém líquido.

Passo 4

Transporte a extremidade dobrada da mangueira para o local da drenagem, mantendo a extremidade da mangueira mais alta que o nível da água na piscina enquanto você caminha. Solte a torção na mangueira e abaixe a extremidade da mangueira quando chegar à área de drenagem designada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como limpar sua piscina com uma mangueira! (Abril 2024).