Como diluir o diluente de tinta

Pin
Send
Share
Send

Os diluentes diferem de acordo com a formulação a ser diluída. As tintas à base de óleo não são solúveis em água e, portanto, requerem um diluente à base de óleo mineral. Nas raras ocasiões em que um revestimento à base de solvente requer desbaste, como quando o primeiro revestimento de esmalte de piso ou tinta à prova de ferrugem aplicada a uma superfície de madeira requer uma aplicação diluída para uma melhor penetração, um diluente à base de solvente faz o trabalho. As tintas à base de água, incluindo acrílicos aquosos, exigem um diluente à base de água. Todos os três diluentes podem ser diluídos, mas cada um requer seu próprio meio de diluição.

O diluente é diluído com diferentes substâncias, dependendo da sua formulação original.

Passo 1

Determine o tipo de diluente que você pretende diluir. O diluente pode ser à base de óleo mineral, acrílico à base de petróleo ou aquoso ou à base de água. Leia o rótulo ou entre em contato com sua loja de tintas para ter certeza.

Passo 2

Dilua uma pequena quantidade de solvente em um frasco de vidro e mexa com a haste de vidro. Dilua os diluentes de tinta aquosos e à base de acrílico aquosos com água destilada. Para diluentes à base de óleo mineral, use óleo vegetal ou óleo de noz. Os diluentes de tinta à base de petróleo requerem álcool isopropílico para diluir o produto.

Etapa 3

Teste seu diluente diluído com uma amostra da tinta que será usada para diluir. Observe as características de desbaste e secagem da sua formulação antes de misturá-la e aplicá-la em larga escala. Ajuste sua formulação conforme necessário, teste novamente e misture um lote maior de diluente diluído, conforme necessário.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DEFINITIVO! Como Diluir qualquer Tinta Facilmente (Pode 2024).