Grampeadores recomendados para telhas do teto

Pin
Send
Share
Send

A maioria dos forros do mercado é fabricada com painéis de fibras: fibras de madeira de cana ou de resíduos, prensadas com um agente químico em painéis planos. Em virtude de sua natureza menos densa, eles são relativamente leves para o seu tamanho, e isso também os torna fáceis de agrafar. O substrato - o material no qual os ladrilhos devem ser grampeados - é o que determina o quão poderoso o grampeador deve ser.

Crédito: Photos.com/Photos.com/Getty ImagesEm comum com a maioria dos projetos de casas, a preparação é fundamental para os azulejos do teto bem ajustados.

Métodos de fixação

Adesão e grampeamento são os métodos mais comuns de fixação de ladrilhos de teto. Os adesivos só podem ser usados ​​quando o substrato é liso e sólido em toda a área a ser revestida. Para situações abaixo do ideal, incluindo vigas expostas, as tiras de enrolar são presas ao substrato com calços, se necessário, para uniformizar a superfície. As tiras de pêlo são feitas de madeiras macias de grão reto, tipicamente peles, pinheiros ou abetos, e esses são um fator importante em termos de escolha do grampeador.

Grampos da telha do teto

Grampos especiais são projetados para telhas do teto. As lâminas de cada extremidade do grampo estão voltadas para direções opostas, de modo que, quando passam pela madeira, elas se alargam. Isso lhes confere um tremendo poder de retenção - eles estão pendurados de cabeça para baixo e desafiam a gravidade - sem uma pressão de inserção tão grande que eles passam pelo material de telha relativamente pouco resistente. Normalmente, com pouco mais de 1,2 cm de comprimento e fabricados com uma largura padrão, cabem em quase todos os grampeadores do mercado.

Escolhendo o grampeador

Como as tiras de enrolar são feitas de madeiras macias e os grampos do teto são tão curtos, os grampeadores usados ​​para prender os ladrilhos não precisam ser particularmente fortes. Os grampeadores elétricos são desnecessários; um dispositivo portátil comum é totalmente adequado. Dito isto, o instalador pode querer usar uma máquina elétrica para minimizar a fadiga. Use três grampos igualmente espaçados através de cada borda de um ladrilho que fica ao lado de uma tira enrolada. Um grampo deve estar em cada canto, o terceiro no centro de cada borda.

Grampeadores recomendados

Numerosas empresas fabricam grampeadores que aceitam forros e são fortes o suficiente para prendê-los em tiras de enrolar. Típico das máquinas portáteis é o Arrow T50 Elite, que possui um design ergonômico que fornece 60% mais energia do que os modelos alternativos, por meio de um design "easy-squeeze". A máquina aceita seis tamanhos diferentes de grampos, incluindo os tamanhos para placas de teto. Típica das máquinas acionadas é o grampo elétrico Stanley, brad e pistola de pregos. Ele possui um botão liga / desliga de acionamento alto-baixo para acomodar grampeamentos em substratos duros e macios, um nariz com contorno especial para grampear diretamente nos cantos e aceita grampos dimensionados para placas de teto.

Método

Instale as tiras de enrolar transversalmente às vigas pré-existentes; centro a centro, as tiras de furring devem ter a largura exata das telhas do teto. É uma má prática começar a ladrilhar uma parede e, em seguida, cortar a linha da borda oposta quando você chegar ao extremo oposto; se for necessário fazer cortes, eles devem ser feitos nas duas paredes para que as linhas parciais correspondam. Meça o comprimento e a largura da sala, divida as medidas pelo tamanho do ladrilho e calcule a largura das linhas da borda. Encaixe uma linha de giz para fornecer o ponto de partida para uma linha de borda, corte os ladrilhos no tamanho certo e grampeie-os no lugar. Atravesse a sala com fileiras completas até chegar à parede oposta, onde a outra fileira parcial está montada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: OLHA COMO EU PRENDO AS VIGOTAS DO TELHADO (Abril 2024).