Como cuidar de um cacto de coral

Pin
Send
Share
Send

O cacto de coral (Euphorbia lactea f. cristata), uma forma com crista de jorro manchado (Euphorbia lactea), oferece crescimento verde complicado e em forma de leque marcado com prata. Recentemente, os vendedores de plantas começaram a enxertar leques de cactos de coral em uma variedade de cores nos caules de outras suculentas ou cactos. As plantas resultantes são chamadas de cactos de coral variegados (Euphorbia lactea f. cristata variegata) Todas essas euforbias são resistentes nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 10 a 11. Elas também são venenosas e sua seiva branca pode inflamar os olhos, as mucosas e a pele.

Cuidado ao ar livre

Se você quiser experimentar a forma verde original e não enxertada de cacto de coral ao ar livre, plante-a em uma posição ensolarada ou parcialmente ensolarada em solo bem drenado e aplique mulch com cascalho. A menos que seu clima esteja muito seco, é recomendável colocar cactos em um canteiro elevado, cercado por rochas e preenchido com uma combinação de 1 parte de solo de jardim e 1 parte de areia ou granito decomposto.

Durante a primavera ao outono, regue um cacto de coral ao ar livre cerca de uma vez por semana, quando não houver chuva. Não molhe durante o inverno. Como os cactos no solo não precisam de muito fertilizante, alimente a planta apenas uma vez no meio do verão.

Para um fertilizante químico líquido como 10-10-5, combine 1 colher de sopa da solução com 1 galão de água ou use 4 colheres de sopa de solução por galão de água para um tipo orgânico líquido como 3-3-3. Misture o fertilizante em um regador e despeje-o no solo ao redor do cacto.

Envasamento interior

Os tipos enxertados de cactos de coral costumam ser plantados em um vaso coberto de cascalho colado. Embora o cascalho impeça o solo de espirrar na planta, também pode impedir o teste da umidade do solo. Se for esse o caso, tente remover o cascalho sem prejudicar o cacto.

Use pinças para churrasco e / ou uma tira feita de jornal dobrado para levantar a planta, para proteger suas mãos de seiva e espinhos. Replante-o em uma panela com orifícios de drenagem, no solo de envasamento de cactos ou em uma mistura de 1 parte de envasamento de uso geral e 1 parte de areia. Você pode cobrir o solo com cascalho fino novamente, mas faça esse cascalho solto para poder sentir-se embaixo dele.

Cuidado interno

Coloque um cacto de coral em um peitoril quente da janela, onde as temperaturas permanecem entre 60 e 80 graus Fahrenheit. Embora o tipo original verde e não enxertado possa tomar sol, as cultivares enxertadas devem receber luz solar apenas por várias horas na manhã ou tarde, mas não durante as horas mais brilhantes do meio-dia.

Durante a primavera ao verão, regue a planta uma vez por semana ou a cada duas semanas, sempre que seu solo estiver seco 1 polegada abaixo. Reduza essa rega para uma vez por mês durante o outono e o inverno, pois os cactos podem apodrecer durante essas estações se mantidos muito úmidos e retome a rega semanal ou quinzenal no início da primavera.

Fertilize seu cacto interno uma vez a cada duas semanas durante a primavera e o verão com um alimento de planta 10-10-10 líquido com um quarto de força. Seriam cerca de 3 a 4 gotas de alimento vegetal em 1 litro de água. Evite alimentar a planta durante o outono e o inverno.

Pragas de cactos

Se pragas como insetos brancos e peludos ou escamas marrons e irregulares aparecerem no seu cacto, limpe-as com um cotonete embebido em álcool. Não use sabão inseticida, que pode causar danos às euforbias.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Rhipsalis cereuscula - popularmente conhecido como Cacto Coral (Pode 2024).