Como se livrar de traças fora

Pin
Send
Share
Send

Eles não podem picar ou morder, mas as mariposas certamente podem interferir no seu prazer noturno ao ar livre, enquanto voam ao redor das luzes e batem nas janelas. Mesmo que você não se incomode com esses folhetos noturnos, suas lagartas podem causar estragos em seu quintal e jardim, desfolhando árvores e destruindo frutas, vegetais e plantas ornamentais. Recupere o controle do seu espaço ao ar livre, reduzindo ou eliminando as fontes que atraem as mariposas.

Crédito: Gucio_55 / iStock / Getty Images Close-up de mariposa na planta

Luzes apagadas

Crédito: laddawanh / iStock / Getty Images Mulher desligar o interruptor de luz

Embora não haja resposta sobre o motivo do fenômeno, as mariposas são atraídas pela luz. Eles voam perto, depois espiralam sem parar em volta das luzes externas. As mariposas, ao contrário dos humanos, vêem a luz no extremo ultravioleta ou azul-violeta do espectro. Se livrar das mariposas ao ar livre pode ser tão simples quanto desligar as luzes externas ou substituir as lâmpadas fluorescentes e incandescentes externas por lâmpadas amarelas, laranja ou vermelhas. Feche as cortinas ou persianas à noite para impedir que a luz interna atraia traças para suas janelas e telas.

Doce rendição

Crédito: Tagore75 / iStock / Getty Images Close-up de pêssegos crescendo em um galho de árvore

As mariposas se alimentam de néctar e outros fluidos doces. Se você tem uma árvore frutífera, limpe as frutas caídas no quintal, pois o cheiro doce atrai as mariposas. Como abelhas e borboletas, as mariposas são polinizadores de flores. Sem querer, você pode convidar traças para o seu quintal com suas escolhas de flores. Plantas com flores agrupadas, opacas ou brancas que abrem à tarde ou à noite e têm fontes profundas de néctar são as preferidas das mariposas. Plantas como a prímula (Oenothera spp.), Que cresce nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 7; flor da lua (Ipomoea alba), que cresce nas zonas 10 a 12 do USDA; mandioca (Yucca filamentosa) que cresce nas zonas 5 a 10 do USDA; e o tabaco em flor (Nicotania spp.), que cresce nas zonas 10 e 11 do USDA, todos atraem mariposas.

Bat Buffet

Crédito: Gucio_55 / iStock / Getty ImagesBat pendurado de cabeça para baixo

As mariposas têm alguns predadores noturnos eficientes. Os morcegos comem centenas de insetos noturnos, incluindo mariposas, durante seus voos noturnos. Atraia morcegos para o seu quintal para ajudar a se livrar das traças de pragas, construindo ou comprando uma casa de morcegos. Instale o abrigo em um local ensolarado, 15 a 30 pés acima do solo para proteger morcegos de predadores, como cobras e guaxinins.

Caterpillar Grab

Crédito: SemenovIgor / iStock / Getty Images Close-up da lagarta escalando a planta

Para reduzir as populações de mariposas no seu quintal, livre-se das lagartas mais cedo, antes que elas se tornem adultas. Remova manualmente pequenas infestações de lagarta e jogue-as em um balde com água e sabão. Para infestações maiores, as bactérias Bacillus thuringiensis atacam o intestino das lagartas, impedindo-as de comer e amadurecer em pragas de mariposa. As bactérias estão disponíveis em centros de jardinagem e são seguras para plantas e animais selvagens. Sempre siga as recomendações do fabricante para misturar e aplicar as bactérias. Como exemplo, misture 1 colher de sopa de Bt concentrado com 1 galão de água em um pulverizador de jardim. Pulverize os dois lados das folhas onde as lagartas estão presentes, agitando o pulverizador com frequência para manter a solução bem misturada. Use óculos e roupas de proteção e evite respirar o vapor. Aplique outra dose de Bt após chuva forte ou após sete dias, se necessário.

Pin
Send
Share
Send