Como calcular um pé linear para carpetes

Pin
Send
Share
Send

Embora a área do seu piso seja medida em metros quadrados, o tapete para cobrir esse piso pode ser vendido pelo pé linear. Fabricantes e varejistas de tapetes geralmente não fornecem informações sobre o que realmente é um pé linear. De fato, "pé linear" é apenas uma maneira ligeiramente diferente de medir a área coberta pelo tapete. Se você conhece a largura do rolo de carpete, pode calcular o número de pés lineares de carpete necessários para sua área de piso.

O cálculo de pés lineares permite comprar a quantidade certa de carpete.

Passo 1

Meça a largura do rolo de carpete em pés, se tiver acesso a ele. Caso contrário, ligue para o fabricante ou revendedor por telefone e peça a largura do tapete que você pretende usar. Anote a largura do rolo de carpete.

Passo 2

Meça o comprimento e a largura da sala em que você fará o carpete. Inclua peças ou saliências de formato estranho, como uma lareira.

Etapa 3

Desenhe uma representação em escala da sala no papel milimetrado. Para salas maiores, use uma escala de um quadrado do papel milimetrado (1/4 de polegada) a 1 pé. Para salas menores, use uma escala de dois quadrados (1/2 polegada) a 1 pé. Você pode usar qualquer escala que funcione no seu quarto; apenas seja consistente.

Passo 4

Divida o lado mais curto da sala em sua escala de desenho em seções da largura do rolo de carpete. Por exemplo, se o tapete tiver 16 pés de largura e a sala tiver 32 pés por 64 pés, você dividirá o lado de 32 pés em duas seções. Se você tiver um restante, será outra seção. Por exemplo, se o tapete tiver 16 pés de largura e a sala tiver 18 pés por 24 pés, você dividiria o lado de 18 pés em uma seção de 16 pés e uma seção de 2 pés. Marque as divisões entre as seções com uma pequena marca de lápis. Certifique-se de usar a mesma escala usada para desenhar a sala.

Etapa 5

Desenhe linhas paralelas ao lado mais comprido da sala, começando pelas marcas de divisão no desenho em escala e divida a sala em "tiras" longas. Cada faixa deve ter a largura de uma seção do lado curto. Por exemplo, se o tapete tiver 16 pés de largura e a sala tiver 32 pés por 64 pés, você terá duas tiras longas, cada uma com 16 pés de largura e 64 pés de comprimento. Se a sala tiver características de formato estranho, algumas tiras podem ser mais longas ou mais curtas que as demais ou de forma desigual em uma extremidade.

Etapa 6

Meça o comprimento de cada faixa usando seu desenho em escala. Anote o comprimento em pés para cada tira. Se uma faixa estiver irregular em uma extremidade (por exemplo, o canto da lareira estiver no meio de uma faixa, de modo que a faixa tenha o formato de L em uma extremidade), escreva o comprimento mais longo para essa faixa.

Etapa 7

Adicione os comprimentos de todas as tiras. Adicione 6 polegadas para cada tira para dar conta do tapete extra necessário para terminar as extremidades. O número que você recebe é o número de pés lineares de carpete necessários.

Por exemplo, para carpetes de 16 pés de largura e uma sala de 32 pés por 64 pés, você teria 64 pés mais 64 pés é igual a 128 pés no total. Como você tem duas tiras, adicione 2 x 6 polegadas ou 12 polegadas ou 1 pé. Portanto, seu total final é de 129 pés lineares de carpete.

Pin
Send
Share
Send