Cuidado das trombetas de anjo

Pin
Send
Share
Send

Uma noite de verão saturada com a fragrância de trombetas de anjo (Brugmansia spp.) Pode convencê-lo a experimentar os nativos da América do Sul. As plantas perenes do Departamento de Agricultura dos EUA plantam as zonas de resistência 9 a 11, dependendo da variedade, e as plantas de contêineres passam o inverno dentro de outros lugares, as trombetas de anjo são tão impressionantes e perigosas quanto os habitats das montanhas dos Andes. Todos requerem cuidados semelhantes e todos têm seiva venenosa que pode ser mortal.

As trombetas de anjo florescem em branco e tons de amarelo, laranja, pêssego, rosa, vermelho e verde.

Quando regar

Trombetas de anjo são plantas com sede. Por outro lado, eles não se dão bem com raízes excessivamente molhadas. Para avaliar quanta água é suficiente, verifique regularmente o solo ou o meio de envasamento e regue apenas quando estiver seco. Sempre use recipientes com orifícios de drenagem para vasos de plantas e regue-os até ver a água saindo de suas bases. Espere plantas mais sedentas em plantas quentes e secas. Se eles estão murchando, precisam de água.

Freqüência de alimentação

As trombetas-anjo em crescimento ativo adoram uma dieta de fertilizante solúvel em água - as fórmulas de liberação lenta não reabastecem os nutrientes do solo com rapidez suficiente. Misture 1/2 colher de chá de fertilizante 15-5-10 ou 7-9-5 em 1 galão de água e aplique-o semanalmente para sustentar uma planta pequena. Plantas maiores podem precisar de fertilizantes duas a três vezes por semana. Se a produção de flores da sua trombeta anjo começar, tente alimentá-la com mais frequência. Pare de fertilizar no final de setembro ou a geada pode matar o novo e tenro crescimento. Você também pode dosar trombetas de anjo florescendo uma vez por mês com uma solução contendo 1 colher de sopa de sais de Epsom em 1 litro de água.

Poda adequada

Podar após cada descarga de flores para incentivar a próxima, cortando cada ramo de volta para uma junta onde dois novos irão substituí-lo e florescer em cerca de um mês. Se a sua planta passar o inverno dentro de casa, corte-a novamente, deixando de 6 a 10 nós em cada ramo para futuras flores. Apare galhos mortos, danificados ou desiguais a qualquer momento, nunca ocupando mais de um terço da planta. Use ferramentas limpas e afiadas desinfetadas entre cortes em uma solução de 1 parte de alvejante doméstico para 9 partes de água. Limite sua exposição à seiva tóxica com luvas impermeáveis ​​e roupas de proteção e descarte os detritos com responsabilidade. Todas as partes da planta são tóxicas.

Problemas potenciais

Se houver geada, regue suas trombetas de anjo e cubra-as com lençóis da noite para o dia ou mova as plantas de contêineres para baixo de alguns beirais, se você não puder trazê-las para o interior. A doença só incomoda trombetas de anjo em ambientes excessivamente frios e úmidos. Trombetas de anjo atraem pragas. Verifique frequentemente se há ácaros que giram na web, pulgões sugadores de seiva, cochonilhas e moscas-brancas ou caracóis, lesmas e lagartas que se alimentam à noite. Gerencie os ácaros e os insetos sugadores de seiva pulverizando as plantas em um dia nublado com sabão inseticida pronto para uso. Revista todas as superfícies das folhas, especialmente a parte inferior das folhas, até o ponto de gotejamento. Trate semanalmente, ou no intervalo especificado do rótulo, até que as pragas se acabem. Remova os invasores noturnos à mão e afogue-os em um balde de água com sabão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: TROMBETA DOS ANJOS PLANTA LINDA MAIS MUITO TÓXICA !! (Pode 2024).