Cuidar de um lírio 'Stargazer'

Pin
Send
Share
Send

Os lírios "Stargazer" (Lilium "Stargazer") são os artistas de Las Vegas do mundo das flores. Descontroladamente extravagantes, decididamente perfumadas e desavergonhadas, têm pena da flor menor forçada a compartilhar seu estágio de verão. Um lírio oriental com rosto virado para cima, "Stargazer" cresce nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 9.

Um aglomerado de lírios cor-de-rosa florescendo stargazer.

Necessidades de água

Para produzir aquelas flores grandes e bonitas, o "Stargazer" requer solo sempre úmido. A Sociedade Norte-Americana de Lírios sugere ligar a mangueira até que a água goteje e colocá-la no meio de um grupo. Deixe a mangueira lá até que as 15 cm de altura estejam úmidas. Monitore o conteúdo de umidade do solo com um medidor de umidade do solo.

Mantenha-o fertilizado

Comece o cronograma de fertilização na primavera, assim que vir os brotos verdes saindo do solo e depois uma vez por mês até o outono. Misture uma solução contendo 2 onças de fertilizante 4-8-4 à base de algas solúveis em água em 1 galão de água e despeje sobre o lírio "Stargazer" até que a solução goteje das folhas. Despeje a solução restante no solo na base do lírio. Sempre verifique as instruções da embalagem, pois as taxas e os métodos de aplicação variam entre as marcas.

Visitantes Pesty

Um lírio "Stargazer" não deve ter muitos problemas com pragas se você prestar muita atenção às necessidades básicas de cuidados. Evite os pulgões, as pragas mais comuns nesta planta, fornecendo circulação de ar adequada ao redor do lírio. Para fazer isso, reduza plantas e árvores próximas que bloqueiam o fluxo de ar. Caso ocorra uma infestação, sopre as pragas da planta com um forte jato de água da mangueira ou use um sabão inseticida pronto para uso. Molhe o lírio antes do tratamento e pulverize todas as partes do lírio com sabão inseticida até que esteja molhado.

Na saúde e na doença

Um lírio "Stargazer" geralmente resiste à maioria das doenças de plantas, com exceção das infecções por mofo cinzento. Procure por lesões cinza e encharcadas de água na folhagem. As manchas ficam marrons e o lírio murcha. O mofo cinza é mais comum em plantas danificadas, úmidas e com falta de circulação de ar adequada. Regue e fertilize o lírio de manhã para que ele possa secar antes que o tempo esfrie à noite. Desenterrar e destruir uma planta infectada para evitar a propagação da doença.

O que está em jogo

Um "Stargazer" pode precisar de apostas se ficar alto demais e pesado demais. Para evitar danificar a lâmpada ao inserir a estaca, instale-a no plantio. Escolha uma estaca de bambu curta e coloque-a 5 a 15 cm ao lado da lâmpada. Essa estaca curta atua como um guia para a localização da lâmpada na hora de inserir uma estaca maior.

Os cortes mais gentis

Quando todas as flores em um caule desaparecerem, corte-o logo abaixo da flor mais baixa. Permita que a folhagem permaneça para continuar alimentando a lâmpada. No final do verão, a folhagem do lírio "Stargazer" ficará marrom e morrerá. Neste ponto, é seguro cortar o que resta. Cubra a área de plantio com uma camada de cobertura de 2 polegadas para o inverno e remova-a na primavera, após a última data de geada em sua área.

Perigo!

O lírio "Stargazer" é tóxico para gatos. Se comer o lírio, o gato pode vomitar, perder o apetite e tornar-se letárgico. Leve o seu gato ao veterinário imediatamente se suspeitar que ele comeu parte da planta, porque o envenenamento pode ser fatal. Os cães não são afetados pelo lírio, embora você deva desencorajar seu cão a comer plantas de jardim.

Pin
Send
Share
Send