Como tirar a sujeira das linhas de aspersão

Pin
Send
Share
Send

Os sistemas de aspersão automáticos contam com tubos limpos e pressão constante da água para operar corretamente. Se os aspersores estiverem mostrando sinais de desaceleração, pulverização irregular ou nenhuma pulverização, é provável que haja sujeira presa nas linhas do aspersor. É possível lavar suas linhas sem ferramentas e remover a sujeira. Depois que uma linha de aspersão é liberada, o desempenho deve retornar ao normal.

Lavar uma linha de aspersão removerá sujeira e outros detritos.

Passo 1

Abra a caixa de controle de irrigação do lado de fora e identifique a primeira zona no sistema de aspersão. A primeira zona é normalmente a mais próxima do tubo de suprimento.

Passo 2

Gire o solenóide na parte superior da válvula no sentido anti-horário para iniciar o fluxo manual de água.

Etapa 3

Inspecione cada cabeça de aspersão na zona quanto a sinais de obstruções de sujeira. Um aspersor entupido pulverizará erraticamente ou de modo algum.

Passo 4

Aperte o solenóide na válvula e observe como os aspersores descem. Observe a posição do último aspersor para interromper a pulverização. Este é o último aspersor na zona.

Etapa 5

Pegue a parte superior do aspersor que você identificou como a última na linha e gire o corpo no sentido anti-horário até que ele se solte do tubo de plástico no subsolo. Isso expõe o riser e dá à sujeira presa na sua linha um lugar para escapar.

Etapa 6

Gire o solenóide na válvula do sprinkler no sentido anti-horário novamente para iniciar o fluxo de água. A água jorra do riser do aspersor que você removeu. Deixe a água fluir pela linha por pelo menos três minutos. Após esse tempo, aperte o solenóide para interromper o fluxo de água.

Etapa 7

Substitua o aspersor no riser e aperte manualmente no sentido horário. Quaisquer partículas grandes de sujeira presas na linha agora devem ter sido lavadas.

Pin
Send
Share
Send