Como pintar aparadores de fórmica

Pin
Send
Share
Send

Conhecida por ser durável e fácil de limpar, a Formica é uma forma de revestimento laminado usado para cobrir uma ampla variedade de móveis domésticos. No entanto, apesar de sua versatilidade, o Formica pode ficar desbotado ou parecer desatualizado e incompatível com a decoração atual. As cômodas de fórmica podem ser atualizadas com uma camada de tinta, desde que as superfícies de fórmica estejam adequadamente preparadas.

Transforme dresers antigos de fórmica com qualquer cor.

Passo 1

Remova as alças das gavetas, se a sua cômoda tiver alguma. Use uma chave de fenda para recuar os parafusos que prendem as alças. Os parafusos estão localizados na parte traseira da frente da gaveta.

Passo 2

Remova as gavetas para pintura separada.

Etapa 3

Lixe levemente todas as superfícies de fórmica com lixa 180-220. Lixe até a fórmica parecer embotada. Arranhar as superfícies criará uma superfície desgastada que garantirá a aderência adequada da tinta.

Passo 4

Limpe a fórmica com um pano úmido ou uma esponja para remover o pó da areia.

Etapa 5

Use um pincel de espuma para pintar a fórmica com uma camada uniforme de primer de colagem. Deixe o primer de colagem secar conforme as instruções do fabricante.

Etapa 6

Use um pincel de espuma para aplicar a primeira camada de tinta. Use tinta látex. Deixe a primeira demão secar por pelo menos oito horas.

Etapa 7

Aplique uma segunda camada de tinta para garantir uma cobertura adequada e consistente. Deixe a segunda demão secar por pelo menos oito horas.

Etapa 8

Aplique uma camada de revestimento de poliuretano transparente. Isso fornecerá um revestimento protetor sobre a tinta. Deixe o revestimento de poliuretano secar conforme as instruções do fabricante.

Etapa 9

Recoloque as alças e recoloque as gavetas.

Pin
Send
Share
Send