Como medir a área de uma piscina em forma de rim

Pin
Send
Share
Send

O cálculo da área da superfície de piscinas retangulares e circulares é direto e usa a matemática que todos podemos lembrar. As piscinas em forma de rim ou reniformes, por outro lado, combinam as curvas de uma piscina circular com a forma alongada de uma piscina retangular. Com uma largura em constante mudança e sem arestas retas, você pode assumir a matemática para descobrir que a área de um objeto em forma de rim é altamente complexa, mas você estaria errado. Os cálculos envolvem três medidas e uma fórmula direta.

Piscinas em forma de rim têm curvas e uma largura variável.

Passo 1

Meça o comprimento da piscina ao longo de uma linha imaginária que une as extremidades opostas do eixo mais longo. Repita a medida até ter certeza de que está correta. Registre o valor.

Passo 2

Meça a largura da protuberância mais larga da forma do rim e registre o valor como "A." Meça a largura da protuberância menor e registre esse valor como "B." Verifique suas medidas.

Etapa 3

Calcule a área da superfície, usando a fórmula: Área = (A + B) x Comprimento x 0,45

Por exemplo, uma piscina tem 20 pés de comprimento e larguras de 10 e 15 pés. Substituir as dimensões na fórmula fornece a área de superfície como (10 + 15) x 20 x 0,45 ou 225 pés quadrados.

Passo 4

Verifique se há erros revertendo seus cálculos. Divida a área de superfície por 0,45 vezes o comprimento da piscina. Se a resposta não for a largura combinada do pool, houve um erro nos seus cálculos. Repita a matemática até que a resposta esteja correta.

Pin
Send
Share
Send