Um ar condicionado funcionará se estiver frio lá fora?

Pin
Send
Share
Send

Uma unidade de ar condicionado ajuda a regular a temperatura de uma sala durante o tempo quente. Algumas unidades ainda apresentam um elemento de aquecimento para os dias frios do inverno, quando você não precisa deixar a sala mais fria do que no exterior. Se você usar a função de resfriamento do seu ar condicionado no inverno, as bobinas podem congelar. Nesse caso, siga algumas orientações para descongelá-las.

Quando o tempo está frio, é melhor deixar o ar condicionado desligado.

Limites do termostato

As unidades de ar condicionado têm limites para suas configurações de termostato. A extremidade inferior do termostato cai para aproximadamente 60 graus Fahrenheit na maioria das unidades. Se o tempo lá fora estiver mais frio do que isso, faz mais sentido abrir uma janela para permitir que o ar externo esfrie a sala do que usar o ar condicionado para fazê-lo.

Se o tempo estiver mais quente do que a configuração mais baixa do termostato, pressione o botão direcional para baixo no painel frontal da unidade de ar condicionado ou no controle remoto para abaixar o termostato. O ar condicionado resfria o ar até que a temperatura da sala atinja a configuração do termostato.

Usando o A / C como um aquecedor

Alguns aparelhos de ar condicionado apresentam um elemento de aquecimento junto com um termostato que pode ser configurado até 90 graus Fahrenheit. A ativação do recurso "Calor" direciona a unidade a produzir ar quente para combater o frio no exterior. Para acessar esse recurso, pressione o botão "Mode" repetidamente até chegar ao modo "Heat". Defina a temperatura de aquecimento desejada no termostato pressionando o botão direcional para cima até atingir a configuração desejada.

Às vezes, a ventilação é tudo que você precisa

Quando o tempo estiver muito frio lá fora e você quiser deixar um pouco de ar fresco na sala, abra a ventilação do ar condicionado. Ligue a função "Somente ventilador" para fazer circular um pouco do ar externo pela sala. A ventilação permite uma abertura da sala para o exterior através do ar condicionado e é usada para expulsar o ar estagnado da sala e trazer ar fresco.

Manuseio de congelamento de bobina

Se você optar por usar o ar condicionado para resfriar uma sala quando a temperatura externa estiver baixa, qualquer condensação que se acumule naturalmente na serpentina de resfriamento dentro da unidade poderá congelar. Quando as bobinas congelam, o ar que flui através da unidade não esfria, embora você ainda sinta o ar soprando pelas persianas.

O congelamento pode danificar a unidade. Permita que a unidade descongele, desligando-a e deixando-a por várias horas, ou mesmo dias, para permitir que o ar quente flua através das serpentinas e derreta o gelo. Você pode verificar se as bobinas estão limpas removendo o filtro e acendendo uma lanterna através da cavidade de exaustão de ar. As bobinas são geralmente visíveis apenas dentro. Se o gelo não derreter rápido o suficiente, você pode acelerar as coisas apontando o ar quente de um secador de cabelo para as bobinas através dessa abertura.

Pin
Send
Share
Send