O que é o modo sábado para geladeiras?

Pin
Send
Share
Send

Se você comprou uma geladeira nos últimos anos, é possível que você seja o orgulhoso proprietário de um aparelho kosher. Para aqueles que não são judeus ou não aderem estritamente ao sábado, este será um cenário não utilizado; no entanto, os judeus que observam o sábado podem desfrutar das conveniências modernas sem violar a lei judaica. Durante o sábado, os judeus ortodoxos são proibidos de fazer qualquer trabalho, e abrir a porta da geladeira e acender a luz é considerado exatamente isso.

Crédito: IPGGutenbergUKLtd / iStock / Getty ImagesImagem de uma geladeira.

Variação do Compressor

Normalmente, quando você abre a porta da geladeira, o compressor liga para neutralizar o ar frio que é deslocado enquanto a porta está aberta. Enquanto estiver no modo sábado, o compressor da geladeira não ligará enquanto a porta estiver aberta. Esse processo está atrasado.

Luzes interiores

De acordo com a lei judaica, a luz dentro da geladeira não acende enquanto estiver no modo sábado. Isto é para cumprir a lei de que nenhum trabalho, incluindo a troca de interruptores, deve ser feito no sábado.

Ciclo de degelo

Sob condições operacionais normais, o ciclo de degelo opera dependendo da frequência com que a porta é aberta e da última vez em que o ciclo foi executado. Para manter o sábado, o ciclo de degelo funcionará apenas com base no relógio, ignorando os indicadores que devem ser executados.

Displays digitais

Muitos refrigeradores modernos têm displays digitais para temperatura interna e distribuição de gelo ou água. Enquanto estiver no modo sábado, todos os displays serão desligados.

Pin
Send
Share
Send