Como cuidar de uma planta de folha de bananeira

Pin
Send
Share
Send

A banana é uma planta herbácea do gênero Musa que é apreciada por seus frutos brilhantes e de casca amarela com o mesmo nome. Nativa do sudeste da Ásia tropical, a banana cresce melhor nas zonas 10 e 11. do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Como a maioria dos Estados Unidos não tem o clima necessário para cultivar banana com sucesso, ela geralmente é vendida com o nome de planta de folha de bananeira e cultivada dentro de casa. Cuidar da sua bela planta de folhas de bananeira é simples.

As plantas de folha de bananeira preferem um clima quente e úmido.

Passo 1

Posicione sua planta com folhas de bananeira perto de uma janela onde possa receber oito ou mais horas de luz brilhante por dia. Evite posicionar a planta a menos de um metro e meio de aquecedores ou condicionadores de ar, pois isso pode fazer com que seu meio de cultivo seque.

Passo 2

Execute um umidificador frio perto da planta de folhas de bananeira para aumentar a umidade da sala em que a planta é mantida. Coloque o recipiente da planta em uma bandeja rasa cheia de água e seixos decorativos; À medida que a água evapora, ela fornece à planta da folha de bananeira uma umidade saudável adicional.

Etapa 3

Regue sua planta com folhas de bananeira duas a três vezes por semana para manter seu meio de crescimento continuamente úmido. Evite a rega excessiva, deixando a superfície do meio de cultivo secar levemente entre a rega. Reduza a frequência de rega durante o inverno, quando a planta não estiver crescendo ativamente.

Passo 4

Fertilize a planta de folha de bananeira uma vez por semana com uma solução de um quarto de força de fertilizante de planta de banana especialmente formulado. Aplique a aplicação fraca de fertilizante em sua planta de acordo com as instruções encontradas no rótulo do produto.

Etapa 5

Podar sua planta de folha de bananeira, conforme necessário, para controlar seu tamanho e forma. Remova as folhas descoloridas, doentes, danificadas ou mortas de sua planta assim que percebê-las. Use tesouras de poda afiadas e esterilizadas para cortar a folhagem problemática da planta.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cuidar da Ravenala #jardinagem #paisagismo #jardim #ravenala #flores (Abril 2024).