Como se livrar de um novo cheiro de tapete

Pin
Send
Share
Send

Um tapete recém-instalado pode trazer um forte odor, devido a numerosos produtos químicos usados ​​no processo de fabricação. Alguns materiais de revestimento para carpetes, adesivos e almofadas contêm produtos químicos voláteis que "liberam gás" ou se transformam em fumaça quando expostos ao ar. Esses produtos químicos, considerados compostos orgânicos voláteis ou COV, contribuem para a asma e sintomas alérgicos, como problemas respiratórios para pessoas com sensibilidade. Embora esses produtos químicos se dissipem por conta própria, acelere o processo com ar fresco e removedores de odores naturais para manter o ar da sua casa o mais limpo possível.

Abra todas as janelas na sala em que o novo tapete foi instalado, bem como as janelas em salas adjacentes.

Ligue todos os ventiladores de teto na sala alcatifada e nas áreas próximas. Coloque os ventiladores das caixas nas janelas da sala acarpetada, posicionadas para tirar o ar do espaço. Conecte-os e ligue-os por um dia até vários dias. Um ventilador de caixa em uma sala adjacente, aspirando ar fresco, ajuda a refrescar o ar da casa durante esse processo.

Polvilhe bicarbonato de sódio sobre o tapete pelo menos uma vez por semana, deixando-o descansar por 30 minutos ou mais. O bicarbonato de sódio ajuda a absorver os odores do tapete novo que permanecem. Pode levar meses para que todos os odores químicos se dissipem completamente.

Remova o bicarbonato de sódio com um aspirador, usando uma configuração de vácuo apropriada para a altura das fibras do carpete. Use um aspirador com um filtro HEPA, se possível, para ajudar a impedir que os odores sejam filtrados de volta ao ar.

Coloque tigelas de vinagre na sala quando os odores químicos do tapete cheirem a forte. Deixe as tigelas durante a noite para ajudar a remover os odores desagradáveis, mantendo-as fora do alcance de animais de estimação e crianças pequenas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como remover mal cheiro de tapete de borracha novo! (Pode 2024).