O que fazer quando você vê mofo preto entre os azulejos no chuveiro?

Pin
Send
Share
Send

O mofo preto não é apenas comum em quase todos os chuveiros, mas também é esperado para aqueles que não mantêm seus chuveiros com bastante cuidado. Esse mofo é predominante no chuveiro por causa da umidade existente no chuveiro, e essa umidade extra significa que as bactérias têm uma chance de prosperar lá. Embora seja apenas um risco menor para a saúde, você deve remover o mofo preto entre os ladrilhos do chuveiro para melhorar a área.

O mofo preto entre as telhas do chuveiro pode ser controlado.

Coisas de casa

Você pode limpar o molde entre os ladrilhos do chuveiro com vários itens que provavelmente existem em sua casa. Dois desses produtos que limparão as bactérias são o bicarbonato de sódio e o vinagre branco. Você pode misturar os dois produtos com uma proporção de 2: 1 de bicarbonato de sódio e vinagre branco, e sua mistura de limpeza estará pronta para uso. Você pode aplicar a pasta em qualquer área problemática, deixar secar por cerca de três minutos e esfregar rapidamente.

Vinagre

Assim como o bicarbonato de sódio e o vinagre branco, o vinagre comum também é uma ferramenta de limpeza comum e que pode ser comprada em qualquer supermercado. Se a criação de uma pasta parecer uma bagunça, basta esfregar as áreas com bolor com um simples borrifador e uma esponja. Embora o vinagre seja conhecido por matar a maioria dos tipos de bactérias domésticas, isso provavelmente deixará um cheiro no seu chuveiro. O cheiro pode levar várias horas para se dissipar.

Soluçao de limpeza

Se seus produtos domésticos falharem, você pode borrifar as áreas cheias de bolor com um alvejante ou um produto que elimina o mofo que você pode comprar na maioria dos supermercados; os produtos são feitos para serem usados ​​no seu chuveiro. Pulverize as superfícies secas e deixe o alvejante absorver. Depois de molhado por alguns minutos, esfregue vigorosamente a área com uma escova seca ou com uma esponja e trabalhe lentamente o molde de cada ponto entre os ladrilhos.

Prevenção de mofo

Depois de ter a área finalmente limpa, você pode tomar medidas para garantir que o molde não retorne. Uma dessas etapas é secar o chuveiro toda vez que você sai. Essa opção pode levar muito tempo, mas você pode usar um rodo para limpar a água das paredes ou simplesmente secá-lo com a toalha depois de terminar. Se você abrir algumas janelas, a área secará mais rapidamente e você poderá borrifar o chuveiro com uma esfoliação para remover o mofo depois que a área secar.

Pin
Send
Share
Send