Tinta de concreto caseiro

Pin
Send
Share
Send

O corante caseiro de concreto envolve algum tipo de pigmento, líquido ou em pó, sendo adicionado à mistura de concreto real. O concreto é misturado com água e, portanto, qualquer corante de concreto também deve ser solúvel em água. As cores à base de óleo não funcionam para tingir o concreto; portanto, é preciso ter cuidado ao escolher e misturar os pigmentos corretos. Este será um procedimento de tentativa e erro que alcançará apenas os resultados desejados, dependendo da quantidade de corante adicionada.

O concreto pode ser tingido antes de ser endurecido.

Passo 1

Adicione uma tinta látex ou qualquer tinta solúvel em água a uma mistura de concreto. Use a tinta como água na mesma proporção ao adicioná-la ao concreto. Além disso, qualquer tipo de pigmento em pó pode ser misturado com água em um balde e adicionado ao concreto. Sempre mantenha a proporção adequada de água tingida com as instruções de mistura recomendadas pelos fabricantes de concreto.

Passo 2

Adicione corante de roupas a um balde de água morna e mexa. Misture proporcionalmente com o concreto. A cal no concreto é o fixador aqui, não há necessidade de adicionar sal ou vinagre. Comece com uma colher de chá de corante a um litro de água, mas isso é variável e depende completamente de quão escura ou clara você deseja que a cor seja. Como exemplo, para 1 metro quadrado de concreto azul, adicione uma colher de chá cheia de corante à água necessária. Isso criará um azul escuro. Adicione metade de uma colher de chá à água para obter uma cor azul mais clara. Ajuste a cor da tinta dessa maneira para obter a cor de concreto desejada.

Etapa 3

Adicione corante alimentar da mesma maneira que um pigmento de corante para roupas. O corante alimentar não é tão concentrado quanto o corante, por isso é melhor usado em projetos menores. O corante alimentar pode ser adicionado diretamente ao concreto sem misturá-lo primeiro com a água.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Tinta Caseira Lavável Verniz Amarelo Para Qualquer Superfície Cimento, Madeira, Plástico e Vidro (Abril 2024).