Plantas da casa que gostam de café

Pin
Send
Share
Send

A maioria das plantas domésticas tem origens tropicais, onde prosperaram no solo ácido do solo da floresta. Como sua natureza tropical vigorosa pode esgotar rapidamente o solo de seus nutrientes, as plantas domésticas respondem bem à ocasional xícara de café. O café, um grampo antigo de latas de compostagem, transmite uma quantidade modesta de ácido e nitrogênio no antigo solo de envasamento, dando-lhe uma nova vida.

A maioria das plantas da casa se beneficia do café.

Philodendron

Uma das variedades mais populares de plantas domésticas, os filodendros (Philodendron), vêm em uma ampla variedade de formas, tamanhos e cores das folhas. Nativo das Índias Ocidentais e áreas tropicais das Américas, o filodendro floresce em luz difusa, umidade e solo ácido, com um pH entre 5,5 e 6,0. O café é um bom remédio caseiro para angariar filodendros de crescimento lento, se os terrenos estão misturados com o solo para vasos ou se é simplesmente regado com uma solução de meio café e meia água.

Planta cobra

A planta da cobra (Sansevieria trifasciata) é conhecida por ser de baixa manutenção e tolerante à negligência, embora responda muito bem a uma xícara de café ocasional. Nativa da África Ocidental tropical, a planta das cobras cresce melhor quando recebe solo ácido com um pH entre 4,5 e 7,0. As folhas eretas da planta da serpente, em forma de espada, alcançam seu aspecto característico variado, se forem fornecidas com pouca a moderada luz e rega ocasional, especialmente se regadas com uma solução forte de três partes de café para uma parte de água.

Planta Aranha

Popular como planta suspensa, a planta aranha (Chlorophytum comosum) é conhecida por suas fontes em cascata de folhas finas e variadas. Nativos da África do Sul, eles preferem solo de envasamento levemente ácido e bem drenado e luz indireta moderada a brilhante. A rega ocasional com café diluído é benéfica para a planta aranha, ajudando a atingir o pH ideal do solo de 6,1 a 6,5. A proporção recomendada de café para água é de uma parte de café para três partes de água.

Banana

Todas as espécies de bananeira (Musa) preferem solo ácido, especialmente variedades de interior, como banana vermelha (M. coccinea) e banana roxa (M. velutina), que possuem um pH do solo entre 5,0 e 6,5. Nativas do sudeste da Ásia, as bananeiras são cultivadas por sua dramática folhagem tropical, bem como por sua capacidade de frutificação. Uma solução de meio café e meia água pode ser substituída por água durante a estação de crescimento, embora a água pura deva ser administrada em pequenas quantidades durante o resto do ano.

Homem fantasma

No seu habitat nativo da Namíbia, o homem fantasma (Pachypodium namaquanum) vive em solo altamente ácido com um pH entre 3,5 e 5,0, embora em cultivo em casa possa suportar uma acidez muito menor. Para atingir um nível ácido adequado, café forte pode ser administrado com moderação durante a estação de crescimento. O homem fantasma é uma planta suculenta, com um tronco largo e carnudo, coberto de espinhos de uma polegada de comprimento. Um anel de folhas decíduas o cobre durante a estação de crescimento do inverno, após o aparecimento de curta duração de numerosas flores tubulares e escarlates.

Pin
Send
Share
Send