Como se livrar do odor de carne podre

Pin
Send
Share
Send

O cheiro de carne podre pode permear toda a sua casa. A geladeira e o freezer são as piores vítimas, junto com o olfato. Uma sacola esquecida com uma galinha pode estar em um canto em algum lugar ou um pedaço de cordeiro pode ter ficado ruim na geladeira. Independentemente de onde está a fonte do cheiro podre, limpar o odor nocivo leva várias etapas.

Identifique a fonte

Sua primeira tarefa é encontrar o pedaço de carne ofensivo e removê-lo de sua casa. Não apenas da cozinha, mas da casa. Leve-o ao meio-fio em um saco plástico para coleta de lixo. Não infecte nenhum caixote do lixo interior ou sua lata de lixo principal. Se o dia do lixo estiver a vários dias de distância, coloque a carne podre em um grande saco de congelador, encha-o com cubos de gelo, coloque-o em um saco de transporte frio e depois em um pequeno refrigerador cheio de gelo. Você pode ter que sacrificar o pequeno refrigerador, mas este é um pedaço de carne que precisa ser morto pela segunda vez. Coloque-o do lado de fora, do chão e coberto com uma lona para evitar atrair bichos. Se você tiver um segundo freezer em sua garagem, o refrigerador poderá entrar no freezer até o dia do lixo.

Água e sabão

Passo 1

Encha uma pia vazia com água quente e sabão.

Passo 2

Remova tudo da geladeira e do freezer e lave os frascos e os recipientes de armazenamento em água quente.

Etapa 3

Seque-os e reserve. Para itens não selados, limpe-os com um pano de algodão embebido em água quente. Coloque-os do lado de fora - não diretamente ao sol - para secar.

Água sanitária e água

Passo 1

Coloque luvas de borracha. Misture uma parte de alvejante com três partes de água quente.

Passo 2

Usando um pano, limpe o interior da geladeira e do freezer, incluindo as prateleiras e os compartimentos de armazenamento.

Etapa 3

Seque com uma toalha seca.

Limpe o vinagre

Passo 1

Despeje pelo menos uma xícara de vinagre branco em uma tigela.

Passo 2

Usando um pano limpo, limpe a geladeira e o freezer. Mantenha as portas abertas enquanto o interior seca. O cheiro do vinagre pode substituir o da carne podre, mas desaparece rapidamente.

Café e Kitty Ninhada

Passo 1

Encha vários pratos planos com grãos de café não utilizados e espalhe-os pelo interior. O bicarbonato de sódio ou as tigelas de vinagre ou extrato de baunilha também funcionam, assim como a maca de gatinho ou o carvão à base de clorofila.

Passo 2

Feche as portas e aguarde vários dias. Substitua os comedores de odores diariamente. Pode levar alguns dias para que o odor desapareça, mas ele desaparecerá.

Etapa 3

Quando for seguro entrar novamente na geladeira / freezer, corte um limão ao meio e esfregue o lado carnudo ao longo das paredes, dentro das batatas fritas e no interior das portas. Não limpe o suco.

Passo 4

Se você puder acessar a bandeja coletora, remova e limpe-a. Os sucos de carne podem ter escorrido e todo o seu trabalho será inútil se você não se livrar do cheiro.

Desodorizando a casa

O cheiro de carne podre pode permear toda a casa, especialmente se o odor vagar pela casa por dias. Os tecidos são especialmente vulneráveis ​​aos odores, assim como os tapetes.

  • Abra as janelas e portas para deixar o odor escapar. Ligue o ventilador do seu sistema de refrigeração para mover o ar.
  • Quando em casa, acenda velas perfumadas, especialmente a vela de um chef projetada para eliminar os odores da cozinha.
  • Lave as cortinas ou limpe-as a seco.
  • Usando um pano úmido embebido em uma solução de odor, limpe os móveis e deixe secar ao ar.
  • Vapor limpe o tapete com uma solução de água e vinagre.
  • Encha os pratos com borra de café, carvão, baunilha, bicarbonato de sódio ou maca de clorofila e distribua-os por toda a casa. Reabasteça-os diariamente até o odor desaparecer.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Carne seca podre - Friboi JBS (Abril 2024).