Variedades espinhosas de framboesas

Pin
Send
Share
Send

É uma situação espinhosa para os amantes de frutas silvestres - no mundo das amoreiras, há muito mais variedades de amoras sem espinho (Rubus ursinus) do que framboesas sem espinhos (Rubus idaeus). Porém, existem algumas variedades de framboesa sem espinha, oferecendo opções intrigantes para recipientes, canteiros e cobertura do solo. Escolha uma planta de framboesa sem espinhos que melhor se adapte ao seu clima e às suas condições de sol.

Crédito: Ryhor Bruyeu / iStock / Getty Images Close-up de framboesa

Escolha Contida

O "Raspberry Shortcake" foi criado para jardinagem em recipientes ornamentais e comestíveis, por isso tem apenas 1 a 3 metros de altura e apresenta uma silhueta arredondada e folhas brilhantes e bonitas. As bengalas sem espinho produzem frutos no segundo ano de crescimento, que devem ser removidos após a estação de crescimento. Dê sol "Raspberry Shortcake" a pleno sol e verifique sua água diariamente, se você a cultivar em um recipiente. Esta cultivar sem espinhos cresce nas zonas de resistência 5 a 9. do Departamento de Agricultura dos EUA. As amoras sem espinhos crescem nas zonas 5 a 10 do USDA, dependendo da cultivar.

Opção Everbearing

Como muitas variedades de framboesa conhecidas como "Joan J" duradouras e resistentes ao frio, na verdade produz duas doses distintas de frutas - uma no verão e outra no outono. As bengalas sem espinho do segundo ano produzem sua recompensa de verão na parte inferior de cada bengala, enquanto as bengalas do primeiro ano, também sem espinhos, dão frutos de queda nas pontas. "Joan J" foi classificada como alta em rendimento e sabor. Ele se sai melhor em pleno sol e é perene nas zonas de USDA 3 a 8. Cresce a cerca de 1,5 metro de altura.

Seleções de verão

A "Nova" resistente ao frio é uma das variedades de framboesa mais antigas do verão e carrega bagas de tamanho médio. É considerado sem espinhos, mas você pode encontrar uma coluna aqui e ali. Crescê-lo em pleno sol ou sombra parcial. "Nova" cresce nas zonas de USDA de 3 a 8. Hardy nas mesmas zonas de cultivo é "Canby", outra framboesa sem espinhos, com verão. "Canby" produz grandes bagas em junho. Como "Nova", cresce em pleno sol, mas pode tolerar alguma sombra. Ambas as variedades de framboesa com verão crescem de 1 a 2 metros de altura, mas o "Canby" se espalha mais.

Frutas aos Seus Pés

Embora você não obtenha altos rendimentos com uma cobertura de framboesa, uma planta de espalhamento oferece uma camada extra de produção de frutas para o seu adesivo de framboesa sem espinhos. Uma espécie diferente da framboesa comum, "Emerald Carpet" (Rubus calycinoides "Emerald Carpet") produz frutos amarelo-alaranjados em meados de julho. A planta de baixo crescimento tem cerca de 15 cm de altura e se espalha cerca de 30 cm a cada ano. Ele cresce sob o sol ou a sombra e cresce nas zonas 6 a 10. do USDA. O "Emerald Carpet" também produz folhagem de outono avermelhada. Cultive-o nas encostas, nas bordas do seu pedaço tradicional de framboesa, ou como um substituto do gramado para áreas que recebem tráfego leve.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COLHENDO AMORA SILVESTRE AMORA DO MATO AMORA VERMELHA (Abril 2024).