Considere este o seu guia completo de bancadas em granito para banheiros

Pin
Send
Share
Send

crédito: B.E. Arquitetura

Não chame isso de retorno - para algumas pessoas, as bancadas de banheiro em granito nunca saem. Para outros, que ainda consideram a pedra uma opção dos anos 2000, você ficará surpreso ao saber que o granito está novamente enfeitando o interior e o exterior de muitas casas bonitas. E é fácil entender o apelo depois que você aprender um pouco mais sobre o material.

Então, o que exatamente é granito?

O granito é uma pedra natural e resistente (enquanto algumas pedras como Silestone e Caesarstone são projetadas), por isso vem de pedreiras em todo o mundo. Caso você tenha dormido na ciência da 6ª série ou não seja geólogo em desenvolvimento: o granito na verdade começa como magma derretido que flui para outras rochas e esfria lá. A pedra é naturalmente bastante áspera e texturizada, mas quando é polida e polida durante o processo de fabricação da bancada, fica lisa com um brilho encantador.

A presença de certos minerais determina sua cor, que varia de neutros e azuis a amarelos e vermelhos. No entanto, certifique-se de visitar vários quintais de pedra para selecionar manualmente suas lajes, pois a cor pode variar muito, dependendo da origem da pedra. Essa variedade faz do granito uma ótima opção para muitos estilos de banheiro. O granito marrom mais escuro com armários de madeira manchados é a combinação perfeita para um banheiro no estilo mediterrâneo ou toscano, enquanto a imagem acima mostra como o granito cinza pode funcionar lindamente em um espaço minimalista quando combinado com madeira branqueada.

Onde pode ser instalado?

Granito é uma excelente opção para banheiros. É resistente a manchas, calor e arranhões, o que o torna um poleiro perfeito para secadores de cabelo, ferros, loções e perfumes. No entanto, como em qualquer pedra natural, o granito é poroso, por isso é necessária instalação e manutenção adequadas para aproveitar ao máximo as bancadas do banheiro em granito e mantê-las com aparência nova nos próximos anos. Converse com um instalador profissional para garantir que suas bancadas sejam lacradas adequadamente quando fabricadas. Isso evitará que os derramamentos (que devem ser limpos imediatamente) se tornem manchas permanentes. A maioria das pedras naturais precisa ser selada a cada um a dois anos e o granito não é exceção. Aqui está um ótimo teste em casa para verificar se o granito está adequadamente vedado: coloque algumas gotas de água na superfície. Se estiver grudado, você tem um selo seguro e está pronto. Se, após alguns minutos, a água estiver encharcada no granito, é hora de chamar um técnico de pedra local e fazer com que você faça uma visita para uma restauração no local.

E quanto ao custo?

As bancadas de banheiro em granito não são tão caras quanto o mármore, mas ainda são categorizadas como uma folga de design, custando de US $ 15 a US $ 35 por pé quadrado para material de desconto ou folga, até US $ 170 por pé quadrado para lajes premium com borda personalizada. A capacidade de comprar granito em lajes grandes significa que você pode ter bancadas personalizadas sem costuras ou cortes visíveis; sempre um design plus.

Como cuidar de granito

Cuidar do granito diariamente não requer sair e comprar um arsenal especial de materiais de limpeza. Água morna, um pano macio e não abrasivo e algumas gotas de detergente são tudo o que é necessário. Depois de terminar de limpar as superfícies, remova qualquer sabão residual, limpando-as uma última vez com apenas água. Existem empresas que fabricam produtos de limpeza específicos "para granito" que também funcionarão, mas você não precisa usá-los para limpar suas bancadas de banheiro em granito. Se estiverem adequadamente selados (apenas para levar esse importante fator de volta para casa), são relativamente impermeáveis ​​às bactérias. Os especialistas concordam que é necessário ficar longe de produtos de limpeza ácidos, como vinagre, limão ou lima, qualquer coisa abrasiva e qualquer coisa com amônia ou alvejante, pois eles quebram e embotam a pedra ao longo do tempo.

Prós

Com os devidos cuidados, as bancadas em granito são altamente duráveis, resistentes ao calor, às manchas e aos riscos. Eles são uma bela opção de pedra natural que é mais acessível que o mármore. Está disponível em uma variedade de cores, tornando-o um substituto mais econômico para o mármore em uma variedade de estilos de decoração, do país ao mediterrâneo.

Contras

O granito não é um material de baixa manutenção. Como na maioria das pedras naturais, o granito requer manutenção e cuidados, como limpar os derramamentos imediatamente. Em particular, absorve o óleo rapidamente e as cores mais claras mostram mais manchas e são mais suaves que as mais escuras.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DACAPO - Cimento Queimado Pronto (Pode 2024).