Que grama cresce melhor na areia?

Pin
Send
Share
Send

Muitas pessoas adoram a aparência luxuosa de um gramado exuberante, mas acham difícil cultivar um. Esse desafio é especialmente difícil se você estiver lidando com solo arenoso, que drena com muita facilidade e não retém a umidade e os nutrientes que a grama precisa para prosperar. Escolha uma variedade de grama que se dê bem nessa base arenosa.

Que grama cresce melhor na areia?

O que é solo arenoso?

O solo arenoso possui muito material mineral (baseado em rocha) e pouco material orgânico (baseado em planta). Você pode dizer que tipo de solo você tem, agarrando um punhado de solo úmido e espremendo-o em uma bola. O solo arenoso se desfaz imediatamente quando você abre a mão. (Um solo argiloso permanecerá em uma massa sólida; o barro, o solo ideal, manterá uma forma de bola até que você o cutuque.) Se você tiver solo arenoso, precisará melhorar o solo antes de cultivar um gramado saudável, mesmo se você estiver cultivando o tipo certo de grama.

Tornando o solo melhor

O solo arenoso não possui o material orgânico necessário para sustentar o crescimento saudável, então você precisa fornecer alguns --- idealmente, cerca de quinze centímetros. O composto rico em nutrientes é o melhor aditivo. O musgo de turfa, que é mais barato, melhora a textura do solo, mas não adiciona tantos nutrientes. O solo superior tem uma boa textura, mas o menor número de nutrientes.

Questões climáticas

Você escolherá sua grama com base no tipo de clima em que vive. Existem duas categorias de grama: estação fria e estação quente. A distinção se baseia nas zonas de crescimento da resistência das plantas (siga o link na seção Recursos abaixo para encontrar a zona em que você vive).

As gramíneas da estação fria fazem melhor em climas mais frios. Essas gramíneas permanecem pelo menos um pouco verdes mesmo durante os invernos frios, embora possam ficar adormecidas (ficando marrons) em dias quentes, se não forem regadas.

As gramíneas da estação quente fazem melhor em climas quentes; essas ervas ficam adormecidas no frio, mas prosperam nos verões quentes e úmidos.

Grama de estação fria

Festuca é a sua melhor aposta para uma grama de estação fria. Existem vários tipos diferentes de festuca: Procure festuca alta, que pode ser vendida em uma mistura que inclui festuca vermelha ou festuca rasteira. Festuca alta é uma grama de baixa manutenção e crescimento lento, portanto você não precisa cortar muito. Ele pode até lidar com um pouco de sombra, embora nenhuma grama se dê bem em sombras profundas.

Grama de estação quente

Para a grama da estação quente, você tem duas opções principais. A escolha mais comum é a zoysia, às vezes chamada zoysiagrass. Uma vez estabelecida, a zoysia forma um tapete grosso que desencoraja as ervas daninhas. É tolerante à seca, o que significa que ficará marrom, mas não morrerá durante períodos prolongados de seca. Também é tolerante ao sal e fica bem perto da praia. Ele aguenta um pouco de sombra.

A grama da centopéia se sai bem em solo arenoso e um pouco ácido, como o encontrado no sudeste dos Estados Unidos. (O sudoeste dos Estados Unidos tem mais solo alcalino.) Como a zoysia, a centopéia forma tapetes que impedem as ervas daninhas, mas é menos tolerante à sombra do que a zoysia.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como escolher a melhor grama para seu jardim #07 (Abril 2024).