Por que minha grama de Santo Agostinho é amarela?

Pin
Send
Share
Send

Com suas lâminas largas e exuberantes e tolerância à sombra e ao sal, o St. Augustinegrass (Stenotaphrum secundatum) é uma grama versátil para clima quente, adequada para as zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 8 a 10. Infelizmente, é suscetível a vários problemas que podem faça com que as lâminas das suas folhas fiquem amarelas. O diagnóstico adequado da causa da descoloração é crucial para o tratamento.

Crédito: Ruth Peterkin / iStock / Getty Images Close-up da grama de Santo Agostinho

Necessidades nutricionais

A falta de nitrogênio no solo pode levar ao amarelecimento, principalmente no verão. Entretanto, a extensão IFAS da Universidade da Flórida não recomenda fertilizar com nitrogênio no verão e, em vez disso, recomenda aplicar 2 onças de sulfato de ferro por 3 a 5 galões de água para cada 1.000 pés quadrados de gramado para retornar a cor da grama. Repita o aplicativo a cada duas a quatro semanas durante o verão. Para a manutenção básica do gramado, adubar com 16-4-8, que é uma mistura de alto nitrogênio, no início da primavera e no início do outono. Para cada aplicação, use 1/2 libra do fertilizante se for solúvel em água ou 1 libra se for um fertilizante de liberação lenta para cada 1.000 pés quadrados de gramado.

Podridão Raiz Ruinosa

A podridão radicular é uma doença fúngica grave que inicialmente se assemelha à deficiência de nutrientes na grama, causando anéis amarelos na primavera e no verão. À medida que a doença progride, a grama começa a morrer e a se tornar fina. Chuvas fortes na primavera e no verão, bem como fertilização excessiva por nitrogênio, podem contribuir para a doença. Pode ser útil usar fertilizantes com nitrogênio amoniacal, em vez de nitrogênio nitrato. A doença pode ser controlada com fungicida, idealmente como medida preventiva um mês antes do aparecimento dos sintomas. Usando um fungicida contendo azoxistrobina, misture 1/2 onça de fungicida em 4 a 5 galões de água por 1.000 pés quadrados de superfície do gramado. Aplique a mistura fungicida em um dia sem vento duas vezes na primavera, com 28 dias de intervalo e duas vezes no outono, com 28 dias de intervalo, cobrindo o gramado de maneira uniforme usando um sistema de irrigação, como um viajante, pivô central, movimento lateral ou sistema móvel manual . Use uma camisa de mangas compridas, calças compridas, meias, sapatos fechados e luvas de borracha ao preparar e usar a mistura fungicida. Lave com água e sabão e entre em contato com seu médico se o fungicida tocar sua pele.

Chinch Chaos

Pedaços de grama morta cercados por um halo de grama amarela podem ser um sintoma de percevejos, uma praga comum da grama de Santo Agostinho. Grandes quantidades de palha, que é uma camada emaranhada de matéria morta e orgânica, tornam a relva mais suscetível do que o normal a percevejos. Se o seu gramado tiver uma camada de palha de mais de 2,5 cm de espessura, considere alugar e usar um aerador de núcleo, que faça furos no gramado, ou um cortador de grama vertical, que corta o gramado na vertical. Considere também plantar uma cultivar de capim-santo Agostinho, resistente a insetos, como "Captiva", resistente nas zonas 8b a 11 do USDA.

Preocupações químicas

Sejam secos ou líquidos, os produtos químicos podem danificar um gramado quando derramados por acidente, causando manchas amarelas ou marrons. Diminua a chance de derramamento usando um funil ao lidar com produtos químicos, como gasolina para um cortador de grama, perto do gramado. Se derramar algo no gramado, inunde a área com água e cubra a grama com um produto absorvente descartável; elimine o líquido embebido. O uso excessivo de herbicida ou inseticida também pode queimar a grama.

Pin
Send
Share
Send