Fatos da flor do dente-de-leão

Pin
Send
Share
Send

Visto por algumas pessoas como uma erva daninha e outras como uma erva benéfica, os dentes-de-leão são uma presença onipresente no jardim, não importa como você os veja. Aprender os fatos sobre esta flor ajudará você a saber o que fazer com ela, seja para desenterrá-la ou adicioná-la à sua salada.

Fatos da flor do dente-de-leão

Detalhes da flor

Os dentes-de-leão são uma planta perene que cresce melhor em pleno sol com solo úmido. Uma vez estabelecida a planta, porém, ela pode lidar com a privação de sombra e água. A planta apresenta flores amarelas e redondas brilhantes e folhas com formato de dente. O nome da planta vem da frase francesa dent de lion, ou dente de leão.

As raízes do dente-de-leão podem se estender até 15 pés no chão, embora geralmente sejam de 6 a 18 polegadas de profundidade. Quaisquer partes quebradas da planta excretam uma substância branca leitosa. As flores crescem o ano todo, sem polinização e, uma vez amadurecidas completamente, elas se transformam em sementes que podem voar e cultivar novas plantas.

Usos

Os dentes-de-leão têm muitos usos culinários. Todas as partes da planta podem ser consumidas, inclusive como parte de saladas, cozidas ou refogadas, até fritas. Dentes-de-leão secos são usados ​​para fazer chá e as flores podem ser transformadas em vinhos.

As flores-leão também podem ser usadas na decoração, e a planta é tradicionalmente usada para fins medicinais.

Benefícios para a saúde

Os dentes-de-leão são ricos em beta-caroteno, ferro, cálcio e vitamina A. Eles são conhecidos como diuréticos eficazes e têm sido tradicionalmente usados ​​para ajudar no tratamento do fígado e da vesícula biliar, inclusive ajudando na remoção de cálculos biliares e ajudando a diminuir o inchaço do fígado. . O dente-de-leão também pode ajudar com uma pequena indigestão.

A seiva branca da planta também pode ser usada para melhorar a tez da pele e ajudar a curar manchas na pele, como bolhas.

No entanto, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, os dentes-de-leão não foram cientificamente comprovados como tratamento médico.

Espalhar

Depois que as sementes de dente de leão são retiradas das plantas pelo vento, elas podem voar por quilômetros. Após o pouso, as sementes podem brotar na superfície do solo a qualquer época do ano, o que permite que novas plantas cresçam facilmente. Se a planta for cortada, ela também poderá voltar a crescer.

Os dentes-de-leão são plantas resistentes e adaptam-se facilmente a condições difíceis de crescimento, como solo seco ou competição com plantas como grama.

Ao controle

Como os dentes-de-leão germinam com tanta facilidade e são difíceis de matar, podem ser difíceis de remover da grama, jardins e pomares.

Se você deseja remover os dentes-de-leão do seu quintal, desenterre as plantas únicas assim que as identificar, antes que elas tenham tempo de produzir sementes. Fique de olho na localização da planta para garantir que ela não retorne. Se houver muitas plantas crescendo em um único local, corte as flores para que não se transformem em sementes e depois controle a área cobrindo-as com tecidos da paisagem ou semeando mais grama. Você também pode tentar tratar localmente com herbicida. Em um pomar, tente plantar uma colheita de cobertura que sufoque os dentes-de-leão em crescimento.

Pin
Send
Share
Send