Como preservar sempre-vivas com glicerina

Pin
Send
Share
Send

As sempre-vivas de folha larga, como a magnólia e o azevinho, são uma adição atraente aos arranjos de flores secas. Os métodos típicos de secagem geralmente não funcionam com variedades sempre verdes, pois as hastes tendem a apodrecer e as folhas ficam secas e quebradiças. A glicerina, disponível em lojas de artesanato e de floristas, preserva a textura e a aparência da maioria das sempre-vivas, pois substitui a umidade nos poros da planta pelo líquido de preservação. As hastes e a folhagem permanecem flexíveis e fáceis de manipular muito tempo depois que os galhos sempre secos secam.

Passo 1

Corte uma fenda no fundo 4 polegadas do fundo do caule usando uma faca afiada. A fenda ajuda o caule sempre verde a absorver a solução de glicerina.

Passo 2

Misture uma parte de glicerina e duas partes de água em uma panela. Aqueça em fogo médio-alto até começar a ferver e remova-o do fogo.

Etapa 3

Despeje a glicerina em um vaso ou jarro grande e pesado, enchendo-o a uma profundidade de 15 cm. Coloque o recipiente em uma área longe da luz direta, onde não seja perturbado.

Passo 4

Coloque os galhos sempre verdes no vaso. Se você estiver preservando mais de um ramo, organize-os para que não toquem.

Etapa 5

Reabasteça o líquido no vaso com água pura, à medida que evapora. Mantenha o fundo de 10 a 15 cm das hastes submersas em líquido.

Etapa 6

Mergulhe as sempre-vivas na glicerina por duas a seis semanas, ou até que todas as folhas tenham absorvido a mistura. A folhagem muda de cor para preto, verde pálido ou dourado, dependendo da espécie da planta, uma vez completamente seca. Folhas adequadamente preservadas são flexíveis.

Etapa 7

Limpe a superfície de cada folha com um pano seco e sem fiapos para remover o excesso de glicerina que lixiviou dos poros das folhas. Adicione as hastes a um arranjo ou armazene-as em um recipiente hermético até estar pronto para usá-las.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: HAZ ROSAS INMORTALES (Pode 2024).