Como reparar plantas de tomate com excesso de água

Pin
Send
Share
Send

Muitos jardineiros inexperientes que tentam cultivar seus próprios tomates pela primeira vez fornecem muita água para os tomateiro. Sinais de excesso de água incluem folhas murchas, que os jardineiros iniciantes freqüentemente interpretam mal como uma indicação de que as plantas precisam de mais água do que menos. Corrigir a sua abordagem para regar e fornecer tomate excessivamente hidratado com tratamento consistente e cuidadoso posteriormente poderá ainda produzir uma boa colheita de tomate.

A rega excessiva pode resultar em folhas murchas.

Passo 1

Confirme se os sintomas das plantas de tomate estão relacionados à rega excessiva. Sinais de excesso de água incluem água parada e solo muito úmido e lamacento quando tocado. A presença de folhas murchas e solo muito úmido indica que as plantas foram superaquecidas.

Passo 2

Podar as plantas, beliscando ou com uma tesoura, para aumentar o fluxo de ar, o que por sua vez pode prevenir mofo ou bolor. Remova apenas folhas jovens e brotos. Elimine apenas brotos e ventosas com 1 polegada de comprimento ou menos na base. Não corte nem corte ramos totalmente crescidos ou os caules principais.

Etapa 3

Pare de regar suas plantas de tomate até que o solo seque até um nível adequado de umidade. O solo deve estar úmido quando tocado, mas não deve estar encharcado.

Passo 4

Aplique uma camada de cobertura morta de 10 a 15 cm de espessura ao redor das plantas, deixando um raio de 10 cm ao redor da base de cada planta sem cobertura. Use molde de folha, jornal ou palha para obter melhores resultados. Regue as plantas após a aplicação da cobertura.

Etapa 5

Crie e mantenha um horário regular de rega. As plantas de tomate se beneficiam de irrigação moderada regular - um pouco de água todos os dias, em vez de grandes flutuações na rotina de rega. Regue as plantas de manhã cedo e mais tarde durante o dia para obter melhores resultados.

Pin
Send
Share
Send