Como trocar uma lâmpada fluorescente redonda

Pin
Send
Share
Send

As lâmpadas fluorescentes normalmente duram muitos anos e não precisam ser substituídas até começarem a piscar ou a cor da extremidade variar de cinza claro a preto. Substituir uma lâmpada fluorescente redonda requer um planejamento avançado. Essas lâmpadas não são intercambiáveis ​​e a confirmação de que existem - ou não - especificações do fabricante é a etapa principal. Depois, você deve conhecer a potência, temperatura e diâmetro da cor antes de comprar sua lâmpada de substituição.

Como mudar uma lâmpada fluorescente redonda

Compra da lâmpada correta

Comece aprendendo a potência da sua lâmpada atual, pois a nova não pode ter uma potência maior ou menor - elas devem ser as mesmas. Depois de conhecer a potência, selecione a temperatura da cor, que é o brilho da sua lâmpada. Essa escolha é baseada em sua preferência pessoal. As temperaturas das cores são todas brancas e variam de quente a brilhante luz do dia. Para quartos ou salas de estar, recomenda-se um quente 2700K, enquanto um intervalo de 3000-3500K é frequentemente usado nos banheiros. Se você preferir cores mais frias, o 4100K é de cor fluorescente e 5000K é semelhante à luz do sol ao meio-dia.

Finalmente, o diâmetro é crítico. Se sua lâmpada for muito grande ou muito pequena, ela não funcionará, independentemente de ser do mesmo fabricante. Para garantir que você compre o tamanho certo para a sua substituição, meça o diâmetro da lâmpada atual ou use o número do modelo ao procurar uma substituição.

Substituindo a lâmpada

Segurança primeiro! Antes de começar a substituir a lâmpada, desligue o disjuntor e, em seguida, use um testador de energia para testar o equipamento e confirmar se a energia está totalmente desligada antes de começar. Pegue uma escada se precisar de uma para alcançar confortavelmente a lâmpada e coloque-a diretamente sob o aparelho.

Para remover a lâmpada, gire-a enquanto ainda segura a lâmpada no final. Continue girando a lâmpada até que ela pare e gire as pontas que se projetam de todas as extremidades da lâmpada fluorescente. Depois, deslize a lâmpada para baixo e para fora do aparelho.

Colocar sua nova lâmpada no suporte é igualmente fácil. Deslize lentamente a nova lâmpada nos soquetes no final do aparelho, confirmando que os pinos se encaixam e se alinham com os orifícios dos soquetes. Uma vez alinhado, gire suavemente o tubo. Faça isso lentamente até ouvir um travamento. Em seguida, ligue novamente a energia para confirmar que a lâmpada está funcionando.

Substitua uma lâmpada de tubo reta e padrão

Semelhante a uma lâmpada fluorescente redonda, um tubo reto sempre deve ser substituído por um tubo do mesmo diâmetro, a menos que você altere o tipo de lastro. Os suportes para lâmpadas dessas lâmpadas geralmente são feitos de plástico, portanto, tome cuidado durante a substituição, pois você não deseja quebrá-los.

Comece desligando o interruptor e verifique se você tem um par de luvas de borracha à mão, caso não consiga segurar a lâmpada com as próprias mãos. Para remover uma lâmpada reta, gire-a cuidadosamente um quarto de volta em qualquer direção. Se não girar facilmente, mude de direção - pode ser mais fácil mover-se. Aumente lentamente a pressão enquanto gira até remover a lâmpada. Para inserir uma nova lâmpada, coloque-a firmemente nos suportes da lâmpada e gire-a com cuidado um quarto de volta em qualquer direção. A maioria das lâmpadas possui marcas de alinhamento que mostram a rotação adequada.

Pin
Send
Share
Send