Quanto cobre um quintal de solo superficial?

Pin
Send
Share
Send

Um bom solo superficial é solto, bem drenado e cheio de matéria orgânica. Sem ela, as plantas não conseguem prosperar. Muitas vezes falta o solo no quintal de uma casa recém-construída; as equipes de construção podem ter levado o material durante o processo de construção. O solo superficial pode estar totalmente ausente de locais montanhosos e rochosos. Planeje adicionar pelo menos 10 cm de solo superficial a subsolos muito duros e pobres.

Envie o solo superficial a um laboratório comercial ou extensão universitária para um teste de solo antes de alterar.

Cobertura

Um metro de solo superficial cobrirá 324 pés quadrados de solo, espalhados a uma profundidade de 1 polegada, ou 100 pés quadrados de solo espalhados a uma profundidade de 3 polegadas. Para calcular a quantidade de solo superficial necessária, multiplique o número de metros quadrados na área pelo número de polegadas de solo superficial que você deseja instalar. Divida esse número por 324. Por exemplo, se o espaço for de 500 pés quadrados e você deseja instalar 6 polegadas de solo superficial, a equação seria assim: 500 x 6 = 3.000, dividido por 324 = 9,2 jardas de solo superficial.

Pés quadrados

Para descobrir a metragem quadrada da sua área, meça a largura e o comprimento do espaço. Adicione alguns pés extras para áreas irregulares e curvas. Multiplique a largura pelo comprimento para obter os pés quadrados.

Compra de solo superficial

Antes de comprar o solo superficial, inspecione-o e faça perguntas. Descubra de onde veio, se foi peneirado e se contém alguma alteração. Muitos solos superficiais são alterados com adubo ou esterco, mas evite usar solos contendo biossólidos nas hortas. Estes produtos podem conter metais pesados ​​ou produtos químicos. Umedeça o solo superficial e aperte-o. O solo argiloso e bom e desintegrado desmorona nas suas mãos. Os solos argilosos ficam pegajosos e compactados, enquanto os solos arenosos parecem granulados e secos. Peça os resultados de um teste de solo ou teste você mesmo uma pequena quantidade para determinar o pH do solo e o conteúdo de matéria orgânica. Esse processo pode parecer desnecessariamente trabalhoso, mas o solo é um grande investimento em seu quintal. Comprar um bom solo economiza tempo e dinheiro mais tarde, porque as plantas crescem mais rapidamente e são mais saudáveis. A maneira mais econômica de comprar grandes quantidades de solo superficial é a granel através de uma empresa de paisagismo.

Instalando o solo superficial

Espalhe o solo superficial sobre a superfície do quintal, removendo pedras ou detritos enquanto trabalha. Adicione 2 a 3 polegadas de composto ou estrume apodrecido para melhorar a textura e a drenagem. Até as alterações do solo superficial e do solo no solo existente a uma profundidade de 20 cm. Ajunte e deixe o solo assentar por pelo menos uma semana antes do plantio.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DRENAGEM DE TERRENO OU QUINTAL- veja o motivo do seu terreno ser úmido ou encharcado ! (Abril 2024).