Descrição das Palmeiras

Pin
Send
Share
Send

A visão de uma palmeira pode convocar uma cena tropical de uma só vez. Seja marcando o local de uma nascente no deserto ou se aglomerando ao longo de uma costa úmida, eles tendem a ser um componente visual dominante e dominante do ambiente. Frequentemente cultivadas para fins estéticos, também são comercialmente importantes para madeira e frutas.

As palmas das mãos são comuns nos trópicos e subtrópicos.

The Palms

As palmeiras são plantas com flores, ou angiospermas, um dos dois principais grupos da vegetação moderna (o outro são as gimnospermas, que incluem coníferas). São, como gramíneas e orquídeas, monocotiledôneas, produzindo um cotilédone ou folha de semente. Eles alcançam sua maior diversidade e distribuição nas latitudes tropicais do mundo, mas invadem os subtrópicos e são amplamente cultivados mesmo em regiões temperadas. As palmeiras mais ao norte crescem na Europa, as mais ao sul na Nova Zelândia.

Aparência geral

As palmas das mãos reais podem exceder 100 pés de altura.

Palmas variam significativamente na aparência. Alguns crescem em forma solitária: um único caule produz um único dossel. O coqueiro, amplamente distribuído nos trópicos, é um exemplo. Outros, como a palmeira do Senegal e a palmeira Everglades, exibem crescimento agrupado, com várias hastes e borrifos de folhagem em várias camadas de uma única planta. As plantas também variam em tamanho. As palmeiras reais das Américas costumam exceder 100 pés de altura, enquanto outras espécies podem ter menos de um pé de altura.

Recursos

As folhas mortas das palmeiras formam frequentemente uma palha ou crina sob o dossel vivo.

Os troncos de palmeira, tipicamente marcados de alguma forma nos locais das antigas bases foliares, às vezes são bastante suaves, mas certas espécies têm troncos de palha, fibrosos ou com tesão: a palmeira de repolho, por exemplo, muitas vezes ostenta as esporas de caules velhos aninhados na base para copa. Alguns tipos têm suas hastes no subsolo; o saw palmetto corre seu caule ao longo do solo, do qual as folhas com pontas de espinhos alcançam para cima. As folhas podem ser delgadas e alongadas ou surpreendentemente palmadas, como nas palmas das mãos. As palmas das mãos produzem as maiores folhas de todas as angiospermas, às vezes com mais de 70 pés de comprimento. As folhas mortas geralmente se acumulam sob o dossel vivo, formando uma juba rouca, como acontece com a palmeira da Califórnia. Os frutos de certas palmeiras, como coco, óleo e tamareira, são famosos comestíveis.

Ecologia

No sudeste dos EUA, os palmettos podem formar um sub-bosque em pinhais de pinheiro.

As palmas das mãos habitam coletivamente uma enorme variedade de habitats nos trópicos e subtrópicos. As palmeiras de tâmara no norte da África e na Califórnia, as palmas de fã no sudoeste dos EUA, crescem ao longo de cursos de água e oásis do deserto, enquanto inúmeras espécies de palmeiras florescem nas florestas tropicais de planície cobertas de névoa do sudeste da Ásia. Redes de madeira tropical no país de Everglades e Big Cypress, no sudoeste da Flórida, podem ser dominadas por enormes palmeiras reais, solitárias ou em pequenos aglomerados, enquanto a poucos passos de distância, em florestas e savanas mais secas, os palmitos e repolhos crescem na sombra esparsa de pinheiros cortados.

Pin
Send
Share
Send