Você pode queimar madeira de sebo em uma lareira?

Pin
Send
Share
Send

A sebo chinesa (Sapium sebiferum - (L.) Roxb.), Nativa do sul da China, é uma atraente árvore decídua cultivada com mais freqüência pelo sebo duro de suas sementes usadas para sabão, óleo e biocombustível. A sebo assemelha-se a um álamo e é cultivada como ornamental porque é uma das poucas árvores em climas quentes que produz folhas de outono de cor carmesim, laranja, amarela e vermelho-rubi. Você pode queimar a madeira na lareira.

Descrição da madeira

A madeira macia de sebo branco fechou os grãos, tornando útil a fabricação de blocos para impressão e entalhe em chinês. A madeira também é usada para fazer móveis, e seu odor agradável a torna útil para incenso.

Propriedades de gravação

A madeira de sebo da Costa do Golfo do Texas contém de 41 a 45% de umidade. Quando seca adequadamente, a madeira de sebo queima bem nas lareiras. Queima rapidamente e produz muito calor, um atributo de muitas madeiras macias usadas em lareiras. Isso não leva ao acúmulo de creosoto. Texans que valorizam seu odor agradável quando queimam o usaram para churrascos.

Produção de Madeira

As sebo chinesas crescem até 40 pés de altura. Quando você corta uma sebo, seu toco e raízes produzem novas raízes, uma habilidade chamada coppicing. Isso significa que os produtores podem colher uma árvore e evitar que ela cresça novamente. Os produtores nas plantações do Texas plantam sebo a um metro de distância e colhem 38,1 toneladas por hectare, ou 2,47 acres, a cada quatro anos. Sob gestão de taludes, estandes de 15 anos produziam 45 toneladas por hectare a cada quatro anos. A madeira pode ser usada para lenha ou convertida em carvão, etanol e metanol ou transformada em pellets.

Natureza Invasiva

A capacidade de sebo árvores de talhadia também os torna invasivos. A espécie é muito invasiva na costa do Golfo dos EUA, fazendo parte da lista da Nature Conservancy de "Os menos procurados da América - a dúzia suja".

Pin
Send
Share
Send