As bancadas de quartzo são mais caras que o granito?

Pin
Send
Share
Send

As bancadas de quartzo e granito oferecem brilho, durabilidade e apelo estético. A menos que você tenha preferência por um dos materiais, a escolha de um sobre o outro pode ter um custo, mas, nesse caso, pode não ser um empate.

O granito é um material popular para bancadas, embora o quartzo esteja ganhando popularidade.

Indo com granito

Os preços das bancadas em granito variam muito, dependendo da aparência do granito, do grau da pedra e da fonte. O granito é uma pedra que ocorre naturalmente; portanto, quanto mais exclusivo ele é na aparência, mais custa. O tamanho da superfície também afeta o quanto você paga pelas bancadas em granito, embora alguns fornecedores ofereçam descontos aos clientes que fazem compras muito grandes.

Escolhendo o quartzo

Embora os preços das bancadas de quartzo não variem tanto quanto os do granito, você pode esperar que uma superfície de quartzo custe aproximadamente o mesmo que uma superfície de granito de qualidade decente do mesmo tamanho. A maioria das bancadas de quartzo tem cerca de 97% de quartzo e 3% de ligante de resina. Aqueles com um conteúdo menor de quartzo geralmente custam menos, mas também parecem diferentes e menos autênticos.

Custos típicos de compra

Você pode pagar entre US $ 50 e US $ 100 por pé quadrado por uma bancada de granito ou quartzo em 2014, diz o site Countertops Key. O custo varia significativamente, dependendo da sua localização, fornecedor e qualidade do material.

Custos de manutenção

Os dois materiais não são apenas pescoço e pescoço quando se trata de preço de compra. Eles também têm custos de manutenção muito semelhantes. A maioria dos fornecedores de bancadas oferece soluções especiais para a limpeza de bancadas em granito e quartzo. No entanto, a verdade é que ambos são de baixa manutenção e uma esponja úmida limpa as bancadas muito bem regularmente. Alguns fabricantes recomendam selar granito a cada ano, aproximadamente, o que é um investimento; o quartzo não precisa ser selado.

Pin
Send
Share
Send