Quão profundo você deve instalar os tubos de drenagem franceses?

Pin
Send
Share
Send

As coisas estão ficando um pouco molhadas demais no seu paisagismo? Se você tem água no porão, danos ao seu pátio ou apenas uma área encharcada onde há piscinas de água, um tubo de drenagem francês pode ajudar a desviar a água da chuva para mantê-la longe dessas áreas. A correção da profundidade pode determinar o sucesso do dreno francês em mover a água para onde você desejar.

Como profundo você deve instalar tubos de drenagem franceses ?, por Vladimir Kokorin / iStock / GettyImages

O que é um tubo de drenagem francês?

Um ralo francês em um quintal é simplesmente um tubo perfurado que é enterrado em uma vala cheia de cascalho. É uma maneira de controlar a água da chuva no subsolo. Em vez de correr naturalmente para casas, pátios e outras estruturas baseadas nas encostas da terra, a água se move para onde o cano o direciona para ajudar a parar os problemas hídricos que você está tendo.

A água filtra através do cascalho que preenche a vala. Pode então fluir livremente através das perfurações no tubo. Uma vez dentro, a água percorre o comprimento do tubo, que é inclinado adequadamente para ajudar a direcioná-lo. Seu projeto de drenagem em francês deve levar em consideração onde você deseja que a água termine, para evitar direcioná-la para algum lugar que cause mais problemas.

Usos para drenos franceses

Seu objetivo de instalar um ralo francês pode afetar o local e a profundidade da vala que você cavou. Um objetivo comum é impedir que a água vazando em seu porão ou pressionando contra a base da laje. Instalar um ralo francês pode permitir que você mova a água para longe da fundação, o que pode ajudar a secar os problemas de água do porão.

Você também pode usar um dreno francês para manter água da piscina em áreas baixas do seu quintal. Pode ajudar se a inclinação natural da sua propriedade direcionar a água para um pátio ou outra estrutura externa. Os drenos franceses também podem ajudar a desviar a água quando você está construindo um muro de contenção em uma encosta íngreme.

Recomendações de profundidade

o questão da água você está tentando resolver frequentemente ajuda a ditar a profundidade. Se você estiver lidando com a piscina de água na superfície de sua propriedade, sua melhor aposta é uma vala rasa. Se você está tentando impedir que a água entre no porão, você precisa de um ralo francês mais profundo que atinja o nível dos pés.

A profundidade mínima é tipicamente 18 a 24 polegadas. Essa profundidade ajuda a capturar a maior parte da água que é um problema. Se seu objetivo é proteger sua fundação ou impedir que a água entre no porão, você quer que o tubo seja instalado o suficiente para atingir esse objetivo. Para uma fundação de laje, você deseja o tubo abaixo da laje ou aproximadamente 2 pés. Se você tem um porão, pode instalar o ralo francês 6 pés de profundidade ou mais, dependendo da profundidade do seu porão.

Inclinação dos drenos franceses

Outra consideração ao escolher a profundidade para sua instalação de dreno em francês é a inclinação. Para drenar a água onde você deseja, o cano precisa ficar em uma inclinação na direção correta, dependendo de onde você o está desviando. A regra geral é inclinar o tubo de drenagem francês 1 polegada por 8 pés de comprimento. Mantenha essa inclinação em mente ao cavar sua vala.

Largura da vala de drenagem francesa

A profundidade é apenas um fator no tamanho da sua vala. Você também precisa da largura correta para acomodar seu tubo. Você normalmente fará sua vala pelo menos 12 a 24 polegadas de largura. Os canos usados ​​para os drenos franceses geralmente têm 4 ou 5 polegadas de diâmetro, então você não precisa de uma vala enorme. No entanto, áreas com grandes quantidades de água podem exigir um tubo com um diâmetro maior, portanto, pode ser necessário aumentar a largura da vala para acomodar o tubo maior.

Pin
Send
Share
Send