Como limpar uma piscina de mármore

Pin
Send
Share
Send

É necessário polvilhar a sua piscina quando o acabamento antigo ficar descolorido ou desgastado. O pó de mármore também é conhecido como gesso ou marcite. O pó de mármore branco é uma das cores mais populares, de acordo com Pools of Perfection. Reflete o céu azul durante o dia e resulta em uma área de piscina cintilante e convidativa. A aplicação do pó de mármore é possível se você alugar as ferramentas corretas e trabalhar rapidamente. Este é um projeto de economia de dinheiro que você pode fazer em alguns dias.

Crédito: Polka Dot Images / Polka Dot / Getty ImagesO pó de mármore branco reflete o azul do céu.

Passo 1

Ligue para o Departamento de Planejamento e Construção da sua cidade para perguntar sobre o procedimento adequado para esvaziar sua piscina e seguir as orientações. A piscina deve estar vazia e seca antes de aplicar o pó de mármore.

Passo 2

Planeje o projeto de poeira de mármore em um fim de semana ou dias em que o tempo ensolarado e brilhante estiver previsto. Isso evita que chuvas inesperadas atrasem o projeto ou arruinem seu trabalho duro antes que ele seque completamente.

Etapa 3

Use óculos de segurança ao remover o gesso antigo e limpar a superfície antiga. Isso protege seus olhos de detritos voadores.

Passo 4

Retire o gesso antigo de sua piscina usando uma britadeira com o acessório de borda plana. Isso o separa do gunite ou do concreto.

Etapa 5

Remova todo o gesso velho, colocando-o em um carrinho de mão e descartando-o.

Etapa 6

Lave a piscina com um pulverizador de jardim cheio de uma mistura de ácido muriático e água. Uma proporção de 3: 1 de água para ácido é suficiente para limpar a área da piscina.

Etapa 7

Remova a solução de lavagem ácida com uma esfregona de tamanho industrial. Isso garante que o novo pó de mármore adira à superfície.

Etapa 8

Alugue um misturador de gesso e posicione-o próximo à borda da piscina. Combine o cimento de gesso e a areia com pó de mármore no misturador de gesso. A quantidade necessária depende do tamanho da sua piscina. As instruções sobre o pó de gesso e mármore indicam quantos pés lineares cada bolsa cobre.

Etapa 9

Coloque sapatos com espinhos e peça a pelo menos três assistentes para fazer o mesmo. É importante trabalhar rapidamente enquanto espalha a nova mistura de pó de mármore.

Etapa 10

Ligue a batedeira e despeje a solução na piscina, uma vez que ela combine. Peça aos seus ajudantes para espalhar a mistura sobre a superfície da piscina com espátulas de gesso. Diga-lhes para se concentrarem em preencher grandes vazios ou rachaduras.

Etapa 11

Aguarde a primeira camada de gesso em pó de mármore secar de acordo com as instruções. Outra maneira de determinar se está seca o suficiente é jogar uma moeda na superfície. Se a moeda grudar, deixe a superfície secar por mais uma ou duas horas.

Etapa 12

Aplique uma segunda camada de gesso em pó de mármore na superfície da piscina. Faça isso da mesma maneira que a primeira camada. Depois que a segunda camada secar, aplique uma terceira e última camada.

Etapa 13

Encha sua piscina com água quando a camada final estiver seca.

Pin
Send
Share
Send