Como consertar botas de couro raspadas

Pin
Send
Share
Send

As botas de couro de boa qualidade devem durar por toda a vida, mas você precisará dar um pouco de cuidado e atenção para manter a ótima aparência. É impossível evitar completamente raspar calçados de couro. Os riscos podem ser causados ​​por gatos ou caminhar, correr ou trabalhar em superfícies ásperas. O tratamento mais apropriado para suas botas de couro raspadas depende da gravidade dos danos. Mesmo botas com arranhões profundos, no entanto, podem ser transformadas sem muita dificuldade.

A manutenção regular manterá as botas de couro com ótima aparência.

Arranhões leves

Passo 1

Aplique uma pequena quantidade de óleo à base de plantas, como óleo de girassol, óleo de mamona ou azeite, em um pano macio ou toalha de cozinha.

Passo 2

Esfregue suavemente até o óleo embeber no couro.

Etapa 3

Lustre o couro com um pano macio. Você deve achar que pequenos arranhões e arranhões são menos visíveis e o couro parece mais saudável.

Arranhões médios

Passo 1

Esfregue um pano macio em creme de lanolina puro.

Passo 2

Limpe os arranhões, trabalhando na direção de qualquer aresta elevada, não contra eles.

Etapa 3

Repita o processo até que os arranhões sejam suavizados e menos visíveis. Se você notar a lanolina escurecendo o couro, aplique-o em uma área maior para misturá-lo.

Arranhões profundos

Passo 1

Provoque seções soltas de couro criadas por arranhões profundos, usando um alfinete ou palito de dente. Pratique aplainá-los novamente até conseguir uma superfície lisa. Provoque-os novamente para permitir que você aplique um toque de pigmento de couro na superfície por baixo com o pincel de um artista. Nivele as seções com cuidado, pressionando-as com a ponta de madeira do seu pincel. Remova qualquer excesso de cor da superfície das botas com toalha de cozinha.

Passo 2

Esfregue um pano macio em um sapato de bolo de cor correspondente às suas botas de couro. Aplique-o no arranhão, certificando-se de que o verniz seja completamente absorvido. Remova o excesso de polonês da superfície com uma toalha de cozinha.

Etapa 3

Trate suas botas com um protetor de couro. Siga as instruções de uso do fabricante. Aplique o produto e deixe secar durante a noite.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FAZER COM SAPATO QUE ESTA DESCASCANDO E DEIXAR NOVA (Abril 2024).