As melhores maneiras de limpar portas de vidro do chuveiro

Pin
Send
Share
Send

As melhores maneiras de limpar as portas de vidro do chuveiro quando desenvolvem uma aparência embaçada e embaçada podem ser mais fáceis do que você pensa. A primeira coisa que você precisa estabelecer é a causa do problema. As portas do chuveiro geralmente ficam embaçadas por causa da cal, acúmulo de água dura ou espuma de sabão. Quando você souber a causa do problema, poderá limpar suas portas com as soluções certas.

Água dura

Existem inúmeros produtos no mercado para limpeza de vidro; no entanto, se a água dura é o culpado, a resposta para esse dilema de limpeza pode ser encontrada em sua própria cozinha. Vinagre branco e bicarbonato de sódio são ótimas soluções de limpeza para muitos problemas domésticos e funcionam excepcionalmente bem em depósitos de água dura.

Faça uma pasta do bicarbonato de sódio e aplique com uma esponja de cobre para evitar arranhões no vidro. Usando um movimento circular, esfregue bem as portas. Depois disso, lave as portas de vidro com vinagre branco direto, certificando-se de que a sala esteja bem ventilada, pois o cheiro do vinagre será forte. Deixe secar e aplique uma camada de cera de tartaruga ou Rain-X na porta para evitar mais acúmulos.

Espuma de sabão

A espuma de sabão deixada por um longo período de tempo pode resultar em uma lama grossa nas portas do chuveiro. Embora o vinagre possa dissolver parte da escória, é provável que restem traços que precisem de mais atenção. Os produtos químicos comprados para remoção de espuma de sabão podem ser bastante perigosos se a área não for completamente ventilada e devem ser usadas máscaras para proteger os pulmões e luvas para evitar queimaduras e escoriações nas mãos. Por esse motivo, é muito mais seguro usar produtos naturais.

Encha um frasco de spray com vinagre branco e pulverize toda a porta de vidro. Deixe descansar por cerca de cinco minutos e pulverize novamente, depois use uma lâmina de barbear para raspar suavemente o copo. É melhor fazer isso em pequenas seções, começando na parte superior e descendo até o fundo, mantendo o vidro pulverizado enquanto trabalha para baixo. A espuma de sabão que não se dissolveu sairá em pedaços que lembram cera de vela. Quando terminar, lave a porta e aplique cera de tartaruga ou Rain-X para evitar que o sabão grude no vidro.

Lima

O vidro é feito com areia de calcário em pó. Alguns pontos podem ficar embutidos no vidro e nenhuma quantidade de limpeza ou produtos químicos os removerá. Quando todas as técnicas de limpeza estiverem esgotadas, talvez seja hora de retirar o grande equipamento.

Um polidor ou restaurador de vidro pode ser usado para suavizar as manchas. Se estiver usando um polidor, encontre um removedor de cal em pó, misture-o com uma pequena quantidade de água e lustre lentamente o copo em pequenas seções em movimentos circulares. Depois que todo o vidro estiver polido, lave bem a superfície e aplique uma camada de cera de tartaruga ou Rain-X, que protegerá o vidro contra danos causados ​​pela água.

Pin
Send
Share
Send