Como pintar guarnição de madeira manchada de branco

Pin
Send
Share
Send

Depois de lixado, a guarnição de madeira manchada aceita facilmente novas camadas de tinta. Mas com o tempo, a mancha pode penetrar na tinta. A descoloração é mais pronunciada se você estiver usando tinta branca ou uma cor muito clara. Felizmente, alguma preparação adicional de madeira pode impedir o sangramento da mancha. Com o trabalho de preparação certo, você pode cobrir até a madeira manchada mais escura com um acabamento branco nítido.

Vá sobre a madeira com uma lixa de 150 grãos. O lixamento remove as imperfeições da superfície, juntamente com a camada superior de brilho de uma superfície de madeira previamente acabada.

Revise a guarnição de madeira novamente com uma lixa de grão 220. Esta lixa fina lustra a superfície para um acabamento final mais suave.

Limpe o pó da lixa com um pano úmido.

Proteja as superfícies da parede com fita adesiva e coloque folhas protetoras de plástico no chão.

Aplique o primer anti-manchas no acabamento da madeira, usando um pincel. O primer de bloqueio de manchas é um primer externo projetado para impedir que os óleos naturais de sequóia e cedro penetrem na superfície. Funciona igualmente bem em madeiras manchadas artificialmente. Com esta cartilha, sua guarnição branca permanecerá brilhante e limpa nos próximos anos. Aguarde o primer secar antes de prosseguir.

Pinte o acabamento de madeira preparado com um pincel de espuma e tinta à base de óleo branco. Aplique uma segunda demão após a primeira secar em uma a duas horas.

Remova a fita do pintor depois que a camada final de tinta secar por 24 horas.

Pin
Send
Share
Send