Os perigos do Mr. Clean Magic Erasers

Pin
Send
Share
Send

O Mr. Clean Magic Eraser é um item básico da casa desde que foi lançado em 2002 pela Proctor & Gamble. É usado para limpar marcas nas paredes e manchas que antes eram um desafio para limpar. Embora seja muito eficaz na remoção de marcas, arranhões e manchas, está longe de ser perfeito. De fato, pode haver alguns perigos associados ao seu uso.

As pessoas usam o Mr. Clean Magic Eraser no lugar de outros produtos de limpeza doméstica.

Queimaduras na pele

Mr. Clean Magic Eraser causou queimaduras na pele devido a "abrasão mecânica". Isso aconteceu quando uma criança que estava limpando paredes com o produto decidiu experimentá-lo por conta própria. A borracha Mr. Clean é feita de espuma de melamina, que é um material microporoso que age como uma lixa fina. A criança literalmente lixou as células da pele causando as queimaduras. Partiu-se do princípio de que se tratava de uma queimadura química, mas uma investigação provou o contrário.

Formaldeído

O nome do material real que compõe o Mr. Clean Magic Eraser é chamado de bissulfito de formaldeído-melamina-sódio. Este tipo de sódio foi confundido com formaldeído, que é um produto químico perigoso. Mr. Clean borracha não contém formaldeído.

Uso excessivo

Você pode ter muitas coisas boas com o Mr. Clean Erasers, uma vez que desgasta lentamente o acabamento de um item que é limpo repetidamente com o produto. Com o tempo, "lixa" a tinta e o acabamento. Embora seja um excelente produto, use-o com moderação em itens com acabamentos delicados.

Pin
Send
Share
Send