Posso lavar as linhas de água da geladeira?

Pin
Send
Share
Send

Um cheiro desagradável do dispensador de água, cubos de gelo descoloridos ou fluxo de água reduzido pode significar que as linhas de água da geladeira precisam ser limpas, e o procedimento para liberá-las não é complicado. Antes de resolver o problema, troque o filtro de água; se estiver próximo do fim de sua vida, pode não estar fazendo seu trabalho.

Durante o processo de limpeza, você provavelmente desejará retirar o reservatório de água da unidade para poder limpá-lo e desinfetá-lo. Se a descarga não resolver o problema, pode ser necessário substituir algumas das linhas ou o próprio reservatório.

O Sistema de Entrega de Água

A maioria dos modelos de refrigeradores tem um sistema de água semelhante que consiste em válvulas de distribuição para o dispensador de água e fazedor de gelo, uma reserva de agua e tubos para conectar essas peças. Você verá os tubos funcionando na parte externa do painel traseiro, mas pode ser necessário remover parte desse painel para acessar algumas das conexões. O reservatório geralmente é acessível dentro do compartimento da geladeira. O tubo de abastecimento de água proveniente do encanamento da sua casa se conecta à válvula de distribuição principal por meio de um encaixe de compressão.

Liberando o sistema

O procedimento de lavagem deve começar com o tubo de suprimento principal. Quando estiver limpo, lave os tubos que alimentam o reservatório e limpe o reservatório.

Lavar o suprimento principal

Passo 1

Desconecte o refrigerador e desligue a válvula da água. Geralmente está em uma caixa de tomada na parede atrás da geladeira; caso contrário, desligue o interruptor principal no térreo, no porão. Puxe a geladeira para a frente, afastando-a da parede.

Passo 2

Desconecte da geladeira usando uma chave inglesa. o tubo de alimentação é aquele que se conecta à válvula de água no encanamento da casa. Aponte a extremidade livre do tubo - o que você acabou de desconectar - em um balde e ligue a válvula de água. Deixe a água correr por cerca de 10 segundos e desligue a válvula.

Etapa 3

Conecte o tubo de suprimento de volta ao refrigerador e aperte o conector com a chave inglesa.

Limpe o reservatório

O reservatório geralmente está localizado no compartimento da geladeira, atrás do crisper. Se você não o encontrar, consulte o manual do proprietário para saber a localização.

Passo 1

Desconecte os tubos do reservatório. Desaparafuse o reservatório e remova-o da geladeira.

Passo 2

Esvazie a água do reservatório e limpe-a com uma solução de 1 xícara de vinagre por galão de água. Você também pode limpá-lo com água sanitária - 1/2 xícara por galão - se não se importar com o odor da água sanitária.

Etapa 3

Encha o reservatório com água limpa e substitua-o. Reconecte os tubos pressionando cada conexão até que ela trave.

Lave os tubos do alimentador e prepare o sistema

Passo 1

Desconecte um dos tubos de saída da válvula de distribuição na parte traseira do refrigerador, usando uma chave inglesa. Localize o conector na outra extremidade do tubo, que geralmente fica perto da parte superior da geladeira, e desconecte-o. Leve esse tubo para a pia, jogue algumas gotas de detergente nele e passe água morna da torneira até que a espuma pare e a água escorra. Substitua o tubo. Se o refrigerador tiver dois tubos, limpe o outro tubo da mesma maneira.

Passo 2

Ligue a válvula principal da água para pressurizar o sistema de água.

Etapa 3

Ative o dispensador de água. Mantenha a alavanca abaixada até a água sair em um fluxo contínuo. Não existe uma maneira fácil de limpar o dispensador de gelo. A melhor maneira de fazer isso é descartar todos os cubos de gelo existentes e continuar descartando qualquer que mostre sinais de contaminação. Eventualmente, a contaminação deve desaparecer.

Pin
Send
Share
Send