Frutas e legumes cultivados em Panamá

Pin
Send
Share
Send

O Panamá é um país tropical com um grau impressionante de biodiversidade. O Panamá contém 12 das 30 Zonas de Vida Holdridge do mundo. As florestas tropicais cobrem grande parte do país. Entre as 10.000 espécies estimadas de plantas encontradas no Panamá, 1.500 não são encontradas em nenhum outro lugar. Essa biodiversidade se traduz em uma abundância de frutas e vegetais cultivados no Panamá, muitos dos quais são exportados para os EUA e Europa.

As bananas são uma das principais exportações do Panamá

Exportar Frutas

Frutas cultivadas para exportação no Panamá incluem bananas, cana-de-açúcar, café, melão e melancia. Tudo isso é exportado para a Europa e os Estados Unidos. A maior parte da área do Panamá fica em baixas elevações, onde o clima é ideal para o cultivo dessas frutas.

Frutas para consumo doméstico

Frutas cultivadas no Panamá para consumo doméstico incluem mangas, mamão, abacaxi, maracujá, guanaba e guayaba (goiaba). Bananas, bananas e melões também são cultivados para consumo doméstico.

Legumes

Terras adequadas à produção de vegetais são encontradas em altitudes mais altas, principalmente nas proximidades de Volcán Barú. Solo vulcânico fértil e um clima mais temperado nessas elevações mais altas produzem condições favoráveis ​​de crescimento durante o ano todo para a agricultura vegetal. Entre os vegetais cultivados estão feijão, cacau, abóbora, milho, mandioca e ñamé. Os dois últimos são vegetais de raiz exóticos, não muito diferentes das batatas.

Pin
Send
Share
Send