A grama pode crescer a partir de recortes?

Pin
Send
Share
Send

A única maneira de cultivar grama a partir de aparas é permitir que ela cresça tanto tempo que produz sementes. Então, quando a semente permanecer nos recortes e as condições forem adequadas, ela poderá germinar. Permitir que a grama se torne tão coberta de vegetação parece desleixado e pode violar os regulamentos da sua comunidade. Outros métodos de propagação de grama produzem resultados mais confiáveis.

Crédito: Joan Kimball / iStock / Getty Images Grama alta que cresce em um pasto.

Propagação de Grama

A grama do relvado pode ser cultivada a partir de sementes, plantando tampões de grama enraizada ou permitindo que alguns tipos de grama se espalhem por estolões ou corredores - caules e raízes que formam novas plantas. Outra técnica, a ramificação, envolve o plantio de estolões com nós, da mesma maneira que os plugues. A taxa de sucesso de cada método depende do tipo de grama e das condições de cultivo. Os plugues não se soltam e se tornam componentes de recortes, embora os estolões possam. A chance de os estolões sobreviverem às lâminas do cortador e enraizar com sucesso é mínima.

Gramíneas anuais

Algumas ervas se estabelecem melhor ou mais rapidamente a partir das sementes do que outras. O azevém anual (Lollium multiflorum), geralmente incluído em sementes de gramado, mistura, germina e brota rapidamente. Se cortadas após a sementeira, as sementes podem germinar, tendo sol e água suficientes. O azevém anual é geralmente incluído nas misturas, em vez de ser vendido como um produto independente, porque produz aglomerados, em vez de um gramado fino e suave. Ele não vai viver por mais de um ano, mas permitir que a grama coloque sementes produziria pelo menos algumas novas plantas de grama a cada ano.

Grama perene

O bluegrass de Kentucky (Poa pratensis), que cresce em áreas que cobrem aproximadamente as zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 7, é uma grama perene que pode crescer a partir de sementes contidas em recortes. Também é um favorito de longa data para gramados. O Bluegrass é amplamente vendido, geralmente em misturas de diversas variedades, e produz um gramado fino e suave. Embora demore a estabelecer, o bluegrass tem sido relatado como invasivo, sugerindo altas taxas de germinação das sementes.

Considerações sobre recorte de grama

Se você está cuidando do seu gramado, você o corta quando não chega a mais de um centímetro e meio, ou seja, antes de começar a plantar sementes. Recortes de grama comuns sem sementes ajudam a devolver os nutrientes ao solo se você usar um cortador de grama e deixá-los no gramado. Os recortes degradam-se rapidamente, adicionando material orgânico ao solo. A coleta e compostagem de aparas de grama, juntamente com outros resíduos orgânicos, produzirão composto acabado que é útil para alterar e enriquecer o solo antes que as sementes ou plugues sejam plantados.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Você nunca mais jogará fora cortes de matograma depois de assistir isso (Abril 2024).