O que poderia fazer com que o gesso na parede se tornasse pulverulento?

Pin
Send
Share
Send

O gesso é um material de acabamento de parede, usado há séculos. Pode ser aplicado sobre concreto ou bloco de concreto, tijolo, pedra ou madeira. Cria uma superfície dura e durável que se adapta a paredes e tetos planos ou curvos. O gesso caiu em desuso no final da década de 1940, quando a placa de gesso gesso entrou em cena. O gesso pode durar centenas de anos, mas tem um grande inimigo que fará com que as paredes se tornem pulverulentas.

Crédito: Brand X Pictures / Brand X Pictures / Getty ImagesPlaster é versátil e duradouro, mas suscetível a danos causados ​​pela água.

Umidade - o problema

O gesso velho do século XIX era baseado em cal, unida a areia e pelos de animais. Por volta de 1900, o gesso começou a substituir o gesso calcário porque o gesso não precisava do aglutinante de pêlos de animais e curou dentro de três semanas, em vez de 9 a 12 meses. Porém, seja à base de cal ou de gesso, o maior inimigo do gesso é a umidade. O primeiro sintoma de um problema de umidade é um pó branco fino na superfície do gesso, causado por sais solúveis que migram para a superfície do gesso. Se a parede permanecer molhada, o gesso eventualmente desmoronará.

Fontes de Água

O gesso aplicado nas paredes de tijolo ou bloco pode sofrer exposição à umidade se o exterior da parede de alvenaria sofrer constantemente água da chuva, escoamento superficial, respingos ou solo úmido. A água eventualmente sangrará através da alvenaria para o interior. Outras fontes de umidade na parede ou no teto incluem encanamento com vazamentos, vazamentos no telhado, vazamentos nas janelas ou escoamento do telhado que vazam para a parede. Algumas empresas comercializam revestimentos de parede que, segundo eles, impedirão o vazamento de umidade, mas essas são apenas correções temporárias. Você deve encontrar e eliminar a fonte de umidade da parede antes de reparar o gesso ou o gesso pulverizará e falhará novamente.

Wall Rehab

Uma superfície de gesso que possua apenas o mínimo de pó pode ser salva. Primeiro, encontre e corrija a fonte de umidade que causou o gesso em pó. Em seguida, limpe a superfície em pó com uma mistura de uma parte de vinagre branco em quatro partes de água. Esta solução ácida reforça a superfície do gesso. Depois que o gesso secar completamente, cubra-o com um primer de boa qualidade formulado para o gesso. Depois que o primer secar, cubra a superfície com tinta de acabamento compatível.

Substituir parede

O gesso que foi seriamente danificado pela exposição prolongada à água não pode ser salvo. Ele deve ser removido e substituído. Depois de encontrar e corrigir a fonte de umidade, você deve retirar o gesso danificado pela água até a ripa. Se o ripado de madeira estiver sólido, você poderá reutilizá-lo. Re-pregue a ripa e molhe-a antes de colá-la. Ou você pode substituir o ripado de madeira por ripas de metal e gesso por cima. Verifique se o novo gesso corresponde à espessura do gesso original. O novo gesso deve curar por três semanas antes da pintura. Use um primer resistente a alcalinos, formulado para uso em gesso novo, depois aplique uma camada de tinta de acabamento compatível à base de látex ou óleo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 3 Truques Incríveis que você pode Fazer (Pode 2024).