Como decorar um estilo espanhol em casa

Pin
Send
Share
Send

As casas de estilo espanhol apresentam detalhes arquitetônicos distintos e uma mistura eclética de influências européias do mundo antigo, coloniais espanholas, mouras e mediterrâneas. Também chamado de Revival espanhol ou Eclético espanhol, esse estilo tornou-se popular no início e meados do século XX e era proeminente na Califórnia e no sudoeste, assim como no Texas e na Flórida.

Paredes texturizadas, caiadas de branco, vigas expostas no teto e pisos de terracota são marcas registradas das casas em estilo espanhol.

Arquitetura Espanhola

Os detalhes arquitetônicos típicos do estilo espanhol, comumente chamados de Revivalismo Espanhol, incluem telhados de terracota, exteriores de estuque e janelas e entradas em arco. O ferro forjado é frequentemente encontrado em tudo, desde grades de portas e janelas a grades e cercas de escadas. Vigas de madeira expostas no teto e acabamentos em madeira escura em torno de portas e janelas são elementos de assinatura do estilo espanhol. apresentam armários de nogueira escura, ornamentados com cordas ou acabamentos de miçangas, capuzes queimados sobre fogões ou alcovas embutidas.

Paredes e Pisos

Acabamentos de pintura especializados, projetados para parecerem com estuque ou gesso liso, dão às paredes a textura de terra comum em interiores de estilo espanhol. As paredes caiadas de branco contrastam nitidamente com móveis de madeira escura, vigas do teto e acabamentos. Tintas texturizadas ou texturas falsas criadas com lavagens coloridas e técnicas de esponja também evocam uma sensação mediterrânea. Use cores de tom terra, começando com uma base leve de creme, areia ou bronzeado e, em seguida, vá de dois a três tons mais escuros no mesmo chip de tinta para o acabamento vitrificado. Complemente as paredes com pisos de terracota, pedra ou azulejos de cerâmica ou, para um sabor mais rústico, use madeira recuperada nos pisos.

Móveis Rústicos

Séculos de domínio mourisco na Espanha deixaram uma forte influência cultural nos móveis de estilo renascentista espanhol. Cadeiras, mesas, armários e baús pesados ​​e imponentes feitos de nogueira, mogno, cedro, castanha e ébano geralmente apresentam ferragens de ferro forjado e incrustações decorativas de osso, marfim, madeira exótica e casco de tartaruga. Outros elementos decorativos incluem couro, tecido de tapeçaria e acabamento de cabeça de prego. As influências mouriscas em sofás e bancos incluem pináculos, arcos, apliques de metal e áreas cobertas com trilhos e talha rendada.

Acentos e Acessórios

Adicione calor e cor ao revestimento de azulejos ou madeira com tapetes étnicos coloridos. Ladrilhos de cerâmica pintados à mão em desenhos florais e geométricos são comumente vistos em elevadores de escadas, lareiras, paredes e fontes externas e em ilhas de cozinha ou retrocessos. Inclua iluminação rústica na forma de lustres de ferro forjado, pingentes, arandelas de parede e candelabros grandes. Embeleze paredes com pinturas a óleo do século XVIII, detalhes em ferro e tapeçarias ricas em cores ocre, canela, terracota, azeitona, bronze e ouro. Urnas de barro, vasos e cerâmica proporcionam um sabor clássico do Mediterrâneo, assim como panelas e frigideiras de cobre. Para uma infusão de cores na cozinha, exiba cerâmica em armários, prateleiras e balcões.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Tarek e Christina reformam um bangalô espanhol dos anos 20. Reforma à venda. Discovery H&H Brasil (Pode 2024).