Como tratar pragas de girassol

Pin
Send
Share
Send

Como tratar pragas de girassol. Os girassóis oferecem ao jardineiro lindas flores amarelas e sementes que têm muitos usos. No entanto, as pessoas não são as únicas a desfrutar desta planta. Muitas vezes, o jardineiro deve lidar com uma variedade de pragas, de insetos a animais e pássaros. Saber o que procurar é crucial para determinar seu curso de ação.

Tratar pragas de girassol

Pragas de insetos

Passo 1

Saiba quais insetos prejudiciais comem em girassóis. Os principais culpados são besouros de girassol, vermes, mariposas, larvas, lagartas de cardo e mosquitos. Várias universidades do meio-oeste, como a Universidade Estadual de Agricultura de Kansa, possuem um extenso material on-line com fotos dos insetos que apreciam girassóis.

Passo 2

Observe as mudanças na aparência de suas plantas. Esta é uma boa indicação de que uma praga está à espreita. Alguns mastigam as folhas, outros a flor. As marcas de furo nas sementes são outro sinal revelador.

Etapa 3

Leve uma jarra com água e sabão. Você pode facilmente derrubar pragas na solução. Este é um bom método se o número de girassóis com os quais você estiver lidando for baixo.

Passo 4

Lembre-se, nem todos os insetos são prejudiciais. Vespas, louva-a-deus, aranhas e joaninhas são boas no jardim. Mantenha estes fora da água!

Etapa 5

Leve um inseto morto ou vivo ao seu viveiro local para verificação. Nesse ponto, você pode optar por comprar um spray orgânico ou inseticida para lidar com o problema. Se você optar por seguir esse caminho ao lidar com o problema, siga as instruções de perto.

Etapa 6

Monitore seu girassol durante toda a estação de crescimento. As pragas têm um ciclo de vida próprio. Por exemplo, a lagarta chegará no início da primavera, enquanto o cume no meio do verão.

Pragas de Animais e Aves

Passo 1

Observe se as sementes de girassol recém plantadas foram desenterradas. Os ratos podem desenterrá-los para comer.

Passo 2

Construa uma barreira ao redor da área de plantio para manter essas criaturas afastadas.

Etapa 3

Preste atenção nos coelhos quando a planta de girassol começar a crescer. Eles podem mastigar o talo.

Passo 4

Construa uma cerca do jardim em torno das plantas vulneráveis ​​se estiver lidando com coelhos na sua área.

Etapa 5

Assuste os pássaros se eles estiverem empoleirados na cabeça do girassol. Não há muito o que fazer. Melros, melros de asas vermelhas e grackles apreciam as sementes. Técnicas de assédio, como barulho alto ou a sua presença, têm resultados limitados.

Etapa 6

Mantenha o solo livre de ervas daninhas que poderiam atrair pássaros para os girassóis.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Inseticida natural contra pragas pulgoes fungos e bacterias (Abril 2024).