Minhas plantas de alecrim estão ficando marrom

Pin
Send
Share
Send

Temperaturas congelantes, ar seco, solo úmido ou seca podem causar plantas de alecrim (Rosmarinus officinalis) para ficar marrom. O alecrim é resistente nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 8 a 10. Nas zonas 7 do USDA e inferiores, as plantas de alecrim com hibernação em ambientes fechados evitam o escurecimento das geadas, mas podem causar outros problemas. Esses arbustos aromáticos crescem 2 a 6 pés de altura e 2 a 4 pés de largura e apresentam folhas verde-acinzentadas semelhantes a agulhas em caules verticais.

As flores de dois lábios azul pálido ou branco aparecem nas plantas de alecrim no verão.

Dano de Gelo

As geadas instantâneas tornam as plantas de alecrim marrons e elas não conseguem sobreviver a congelamentos. Ventos congelantes podem danificar um lado das plantas ou plantas inteiras podem ficar marrons.

Os danos causados ​​pelo gelo podem fazer com que as plantas de alecrim pareçam mortas, mas muitas vezes há alguma madeira viva restante. Raspe a casca em várias hastes com uma miniatura para verificar a quantidade de dano. A madeira viva é verde sob a casca, e a madeira morta é marrom.

Quando um novo crescimento aparecer na primavera, esterilize as lâminas de corte da poda, limpando-as com um pano embebido em álcool e podando as hastes marrons e mortas. Podar logo acima do novo crescimento. Esterilize as tesouras de podar novamente quando terminar.

Ar seco

O ar seco dentro de casa causa pontas das folhas marrons e morre nas plantas de alecrim. O alecrim no inverno oferece proteção contra geadas, mas em muitas casas o ar é muito seco para as plantas, o que cresça melhor em ambientes úmidos.

Coloque as plantas de alecrim em seus recipientes bandejas cheias de seixos e água. Misture as plantas com uma mão cheia de água limpa e fresca todos os dias. Pulverize as folhas até a água estar prestes a pingar.

Solo úmido

Solo úmido e mal drenado afoga as raízes dos alecrins e as plantas ficam marrons e morrem. Rosemary cresce melhor em drenar livremente o solo ou envasamento do solo. Solo argiloso pesado e outro solo pouco drenado causam folhagem marrom quando as raízes dos alecrins morrem. Os piores efeitos ocorrem no inverno, quando as plantas de alecrim param de crescer.

O excesso de rega é uma causa comum de folhas marrons e queda de folhas nas plantas de alecrim que ficam dentro do inverno. Regue as plantas de alecrim em recipientes quando o solo estiver seco a uma profundidade de 2,5 cm. Garanta que os contêineres tenham orifícios de drenagem. Despeje água sobre a superfície do solo, até que ela flua pelo fundo. Não deixe as plantas de alecrim em recipientes em pé na água.

Seca

As plantas de alecrim toleram a seca, mas suas folhas ficam marrons quando as plantas recebem pouca água. Pontos ensolarados e umidade seca a média, arenosa ou ligeiramente rochosa O solo fornece as melhores condições de cultivo para o alecrim. A mistura de uma camada de 2 cm de composto no solo durante o plantio melhora a drenagem e a retenção de umidade.

Regue as plantas de alecrim no solo quando o solo estiver seco a uma profundidade de 2 polegadas. Pulverize água de uma mangueira de jardim sobre a área das raízes das plantas até que a água comece a se formar e depois pare.

Pin
Send
Share
Send