Como limpar pisos de linóleo com vinagre

Pin
Send
Share
Send

Quer saber como manter seu piso de linóleo limpo e brilhante? A melhor maneira de limpar pisos de linóleo é com um produto que provavelmente já está na sua despensa: vinagre. Este ingrediente versátil para cozinhar faz um excelente trabalho na limpeza do material de linóleo e na proteção de sua beleza, além de impedir a acumulação de cera no piso.

A melhor maneira de limpar pisos de linóleo é com um produto que provavelmente já está na sua despensa: o vinagre.

Noções básicas de revestimento de linóleo

O linóleo é um material de revestimento distinto feito de óleo de linhaça que oxida os outros materiais, que geralmente incluem resina de pinheiro, pó de cortiça moída ou farinha de madeira. Ele vai para um suporte feito de lona ou juta para criar o material do piso. O linóleo é um material de revestimento durável com amortecimento natural e uma hipoalergênico qualidade, o que a torna uma adição popular a muitas casas.

Cuidar do seu piso de linóleo pode fazê-lo durar 30 a 40 anos. Uma rotina de limpeza sólida é uma parte básica desse cuidado, e uma receita de limpador de piso de linóleo usando vinagre é uma maneira eficaz de fazer isso. O linóleo é semelhante ao piso de madeira, pois muita umidade pode causar danos. A alcalinidade também pode arruinar o piso, portanto evite produtos de limpeza com amônia.

Receita de limpador de chão de linóleo

Prepare o limpador derramando 1 xícara de vinagre destilado em 1 galão de água quente. Mexa para combinar os ingredientes. Você também pode espremer algumas gotas de detergente para um pouco de poder extra de limpeza.

Misture a solução de limpeza logo antes de estar pronta para esfregar, para que fique quente. Pode ser necessário fazer um novo lote da solução a meio da limpeza se a água da esfregona estiver suja. Usar água suja pode deixar resíduos no chão e não limpa com a mesma eficácia.

Limpando o chão

Para limpar o linóleo com vinagre, comece com pisos sem sujeira e poeira. Varrer ou aspirar o uso regular de piso duro ajuda a impedir a sujeira de se acumular. Faça uma varredura completa antes de começar a limpar com sua solução de vinagre, para que não transforme a sujeira em estrias lamacentas.

Mopa úmida o chão usando a solução de limpeza de vinagre. Você não quer que seu esfregão esteja molhado, pois a umidade pode danificar o linóleo. Torça a maior parte da água para que seu esfregão fique úmido.

Trabalhe em pequenas seções, movendo a esfregona para frente e para trás no piso. Enxágue a esfregona regularmente, espremendo novamente a maior parte da água para apenas úmido. Troque a água conforme necessário para mantê-la limpa.

Lavando o Chão

Fazer outra passagem pelo chão ajuda a remover o vinagre restante. Enxágue bem o esfregão ou obtenha um esfregão novo para esta etapa. Trabalhe ao redor da sala, limpando úmido todas as superfícies para remover o resíduo de limpador de vinagre.

Se houver água parada ou excesso de umidade no piso de linóleo, limpe imediatamente para evitar danificar a superfície. Você pode secar toda a superfície com uma toalha, mas também é bom deixar o piso secar enquanto não houver água parada. Evite andar sobre ele até que esteja completamente seco.

Outras opções de limpador de piso de linóleo

Se você não tem vinagre na mão ou deseja experimentar opções alternativas, outros ingredientes simples também funcionam com segurança no linóleo. Sempre passe pelo chão com água limpa e fresca, independentemente do agente de limpeza usado para remover os restos e evitar estrias.

Adicionando cerca de cinco gotas de sabão para louça 1 galão de água é uma solução simples. Outra opção é misturar 2 colheres de sopa de Bórax em 1 galão de água. Sabão de castela também é um limpador seguro. Misture 2 colheres de sopa em cada galão de água quente.

Pin
Send
Share
Send