Posso microondas uma tigela com guarnição de ouro?

Pin
Send
Share
Send

Se você possui um forno de microondas, provavelmente já ouviu falar que não deve colocar metal nele. Isso não é universalmente verdade, mas se aplica a chapas finas de metal ou folhas amassadas de papel de alumínio. Evite colocar qualquer item com acabamento dourado no microondas, a menos que você possa verificar se é seguro para microondas.

Crédito: photohomepage / iStock / Getty Images Placas com acabamento em ouro.

Superaquecimento de metal fino

A proscrição contra metais no microondas aplica-se principalmente a chapas finas ou chapas de metal. Placas de metal espessas podem absorver a radiação gerada pelos magnetrons no aparelho e podem realmente ser usadas para proteger grandes itens alimentares, para que não cozinhem tão rapidamente. As chapas finas de metal, por outro lado, tendem a superaquecer porque não há lugar para o calor gerado pelo campo magnético. A faísca resultante pode danificar o interior do forno e até provocar um incêndio.

Panelas com acabamento em ouro

Panelas, pratos e tigelas com acabamentos em ouro, platina ou prata geralmente não são microondas, a menos que sejam especificamente projetados e fabricados para serem colocados no microondas. Se você não tiver certeza, é melhor errar do lado da segurança e deixar esses itens fora do microondas. O metal superaquece e centelha e, no mínimo, as centelhas provavelmente danificam a guarnição. Na pior das hipóteses, seu forno pode ser danificado ou um incêndio pode começar.

Pin
Send
Share
Send