Dicas de limpeza para terra de diatomáceas

Pin
Send
Share
Send

Você pode confundir terra de diatomácea com talco de bebê, é tão macio. Mas é muito mais útil em casa. A terra de diatomáceas (também conhecida como DE ou diatomita) é uma substância em pó quase branca que é um inseticida não tóxico produzido a partir dos restos fossilizados do fitoplâncton marinho, um grupo de organismos unicelulares que flutuam na superfície do oceano. Apenas evite respirar enquanto estiver espanando, pois pode causar irritação nasal.

Crédito: MonaMakela / iStock / GettyImagesDicas de limpeza para a terra de diatomáceas

O que é terra de diatomáceas?

Terra de diatomácea pode parecer um daqueles produtos vendidos em grandes anúncios brilhantes ou como postagens "patrocinadas" nas mídias sociais. "DE para percevejos! DE para baratas! DE para pulgas, já que a terra de diatomáceas é segura para animais de estimação!" Você não estaria sozinho se duvidar das reivindicações do produto, mas, na verdade, é realmente uma espécie de milagre natural.

A terra de diatomáceas é um pó macio feito de uma rocha sedimentar facilmente desintegrada. Mas é muito mais interessante do que a maioria dos pós, uma vez que a rocha é de fato composta por milhões de fósseis de organismos marinhos e de água doce, particularmente diatomáceas. Diatomáticos se referem a um grupo especial de pequenos organismos flutuantes no oceano, também chamados de fitoplâncton.

DE é uma substância natural eficaz para repelir bugs. Isso ocorre porque os esqueletos de diatomáceas são feitos de sílica amorfa ou opala, produtos que se esmagam em pequenos pedaços de vidro. As peças são minúsculas e o pó parece macio como talco. Mas ele se liga facilmente aos corpos peludos da maioria dos insetos. Arranhões para eles, ficam dentro de suas camadas protetoras de cera. Quando parte do produto é absorvido, os insetos perdem líquidos e morrem.

Terra de diatomácea é segura para animais de estimação?

A terra de diatomáceas é usada como inseticida no jardim para desencorajar caracóis, lesmas e outras pragas rastejantes. Os jardineiros apenas polvilham um pouco de ED natural em torno de suas plantas suscetíveis para protegê-las. O DE também pode ser usado em ambientes fechados contra baratas, formigas, peixes prateados, grilos, centopéias, centopéias, pulgas, besouros de carpete e percevejos.

A melhor notícia para os donos de animais é que a terra natural de diatomáceas é praticamente atóxica para todos os mamíferos. Isso significa que você pode comer terra de diatomácea pura e natural, e muitas pessoas a usam como um complemento alimentar. Mas você deve ter cuidado aqui, pois existem outros tipos de DE (por exemplo, aqueles usados ​​como agentes de filtragem em piscinas) que são tratados termicamente e contêm aditivos, o que os torna um perigo.

DE é ótimo para manter as pulgas longe de animais de estimação também. Ao contrário dos produtos químicos, o DE é seguro para animais de estimação e dura muito tempo. Polvilhe-o em torno da cama de um animal de estimação e, enquanto o pó estiver lá, o animal estará protegido.

Limpando a terra de diatomáceas

Um aviso sobre a DE: se você estiver espanando grandes áreas, use uma máscara para não inalar. Se você respirar, pode irritar o nariz e as passagens nasais. Em grandes quantidades, também pode causar tosse. Também não é provável que você queira ter terra de diatomáceas em seus olhos. Portanto, seja sensato ao espaná-lo e mantenha seus animais de estimação afastados até terminar.

Então, como obter DE quando você usa muito e está na hora da limpeza? Você pode varrê-lo com uma vassoura ou limpá-lo com um esfregão. Se você tem terra de diatomácea em tapetes, o vácuo funciona bem. Alguns temem que as partículas extremamente finas do pó de terra de diatomáceas queimem os motores a vácuo, embora isso não tenha sido verificado em estudos. Se sua máquina estiver velha, fraca ou você estiver preocupado, resolva o problema alugando um aspirador de pó ou uma máquina de força industrial por uma tarde.

Pin
Send
Share
Send