Como reparar uma unidade de roda dianteira com um cortador Toro

Pin
Send
Share
Send

Quando a tração nas rodas dianteiras do seu cortador de grama Toro falha, você pode achar que as rodas dianteiras estão presas rapidamente e se recusam a ceder ou podem simplesmente rolar para frente, dependendo de você empurrar o cortador de grama, em vez de simplesmente guiá-lo. De qualquer forma, é crucial que você diagnostique o problema e repare o recurso que provavelmente foi parte do motivo pelo qual você comprou o cortador.

Crédito: triocean / iStock / Getty Images Cortador de grama na grama

Problemas de cinto

Uma vez que o cortador de relva automotivo Toro depende de uma correia para girar as rodas, o primeiro lugar para procurar quando você perde uma unidade é a própria correia. O cinto pode estar rasgado, gasto e escorregando, quebrado e completamente fora da máquina ou pode ter se esticado ao longo do tempo até o ponto em que não controla as rodas como deveria. Examine o cinto para determinar se está gasto ou desgastado. Procure por pedaços de borracha ausentes ou variação na largura da correia ao longo de seu comprimento. Se a correia parecer danificada, substitua-a pela correia Toro apropriada para o seu modelo de cortador de grama.

Detritos excessivos

Enquanto todos os cortadores de grama acumulam uma certa quantidade de detritos na parte inferior do convés e ao redor das rodas, um cortador de grama que não é limpo há anos pode sofrer problemas de funcionamento. Verifique as rodas e a correia para garantir que os detritos não sejam a causa dos problemas de tração nas rodas dianteiras. Com o tempo, as aparas de grama endurecem e podem interferir no funcionamento do recurso de autopropulsão. Com a vela desconectada, vire o cortador de grama e limpe aparas de grama, galhos ou pedras que possam ter se alojado nas rodas e no sistema de correias do cortador de grama.

Mau funcionamento do cabo de acionamento

Como o corta-relva automotor com tração nas rodas dianteiras depende do cabo de tração automotora para controlá-lo, um problema no cabo pode causar o mau funcionamento das rodas. Se você acabou de instalar um novo cabo ou suspeita que o antigo está desajustado, é uma solução rápida. Solte a porca de suporte do cabo localizada na lateral da alça do cortador. Puxe a capa do cabo em direção ao motor do cortador de grama até que o cabo esteja esticado e não mostre folga. Aperte a porca de suporte do cabo de volta no lugar para segurar o ajuste que você acabou de fazer.

Erro do Operador

Se você é novo no uso de um cortador de grama Toro com tração nas rodas dianteiras, é possível que você não esteja operando o cortador de grama corretamente. Os cortadores de relva automotrizes Toro têm duas barras separadas no punho. A parte superior da alça é a barra de controle da lâmina e deve ser mantida no lugar quando você puxa a alça de recolhimento do iniciador para dar partida na máquina. Quando o motor da máquina estiver funcionando, aperte a barra de tração automotora, localizada embaixo da alça, em direção à alça e segure-a ali para operar o recurso de propulsão automática. Para desengatar a tração nas rodas dianteiras, basta soltar a barra de tração automotora. Para parar as lâminas de girar e matar o motor, solte a barra de controle da lâmina.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer a Manutenção de um Corta-relva (Pode 2024).