Procedimentos de calibração de fita métrica

Pin
Send
Share
Send

Estão disponíveis ferramentas para ajudá-lo a calibrar com precisão e facilidade suas medidas de fita. Calibrar sua fita métrica regularmente manterá suas medidas consistentemente precisas. Se todo mundo com quem você trabalha também verificar a precisão de suas medidas de fita, as medidas com as quais você trabalha todos os dias permanecerão consistentes.

Fita métrica

Ter a ferramenta certa

Se você tiver as ferramentas certas para o trabalho, poderá realizar qualquer coisa. Ajuda a calibrar uma fita métrica para medir sempre a distância correta. A precisão da medição deve ser medida regularmente para garantir que suas fitas não comecem a medir incorretamente. Quando uma fita métrica é calibrada para medir a distância correta, a guia no final da fita métrica é ajustada na posição correta. A posição correta é diferente para cada fita métrica, portanto, é importante ter uma ferramenta para calibrar várias fitas métricas. A ferramenta a ser usada para calibrar as medidas de fita é apropriadamente chamada de calibrador de fita métrica, e eles estão disponíveis on-line ou através de revendedores específicos.

Procedimento de calibragem

Verifique as medidas de pressão e tração da sua fita métrica (elas devem permanecer as mesmas) com um calibrador de fita métrica. Coloque a aba da extremidade da fita no slot de calibração e verifique as medidas impressas na fita contra as linhas gravadas a laser na ferramenta de calibração da fita métrica. Eles são gravados na ferramenta em 10 mm e 6 polegadas. Se as marcas na fita métrica estiverem alinhadas com as marcas de gravação a laser na ferramenta de calibração de acordo com seus padrões, não há mais nada a fazer.

No entanto, se as marcas estiverem muito afastadas, há algumas coisas que você pode fazer para que a fita métrica funcione com precisão. Se a medição de tração estiver desativada, mas a medição de pressão for boa, a aba do gancho pode estar dobrada. Há um corte na ranhura da ferramenta de calibração de fita métrica, destinada a ajudá-lo a dobrar a extremidade da aba para dentro ou para fora para tornar a medição precisa. Se a extremidade do gancho não estiver dobrada, pode haver uma rebarba de metal que sobrou de quando a guia foi feita. Se houver uma rebarba, um solavanco ou outra coisa na guia, arquive-a com uma pequena lima de metal plana para suavizar a superfície da guia. Depois de preencher a guia, teste a medição no calibrador. Por outro lado, se a medida de tração for boa, mas a de pressão não, o final da guia poderá ter algo preso a ela. Vários adesivos são os culpados típicos. Raspe ou remova o adesivo, ou o que estiver mais preso ao final da aba e verifique novamente a fita métrica no calibrador. Os rebites que prendem a aba no final da fita métrica também podem estar muito soltos para produzir medições precisas. Os rebites podem ser apertados usando um martelo e um furador. Ajuste a configuração da aba contra as marcas de calibração e aperte os rebites da aba para que eles mantenham a aba no lugar de forma confiável.

É possível que nada que você faça ajude a fita métrica a produzir medições precisas. Se for esse o caso, substitua a fita métrica por uma exata.

Pin
Send
Share
Send