Como solucionar problemas de folhas de palmeira de gato que estão ficando marrons

Pin
Send
Share
Send

As palmeiras de gatos, também chamadas de palmeiras de catarata e palmeiras em cascata, são originárias das selvas da América Central, onde crescem nas margens dos rios. As palmeiras dos gatos dão um toque tropical exuberante ao paisagismo externo em locais de clima quente, como Califórnia e Flórida; em climas mais rigorosos, elas são mantidas como plantas de casa dramáticas e são frequentemente transportadas para o exterior no verão para embelezar terraços e pátios. Se a palma da mão do seu gato tiver folhas douradas, existem técnicas que você pode usar para identificar o problema, corrigi-lo e restaurar a sua planta com uma saúde verdejante.

crédito: Stockbyte / Stockbyte / Getty Images

Passo 1

Procure depósitos esbranquiçados no solo ao redor da palma do seu gato, uma indicação de sais agressivos na água da torneira e uma causa comum de folhas douradas nas palmas dos gatos. Se você vir os depósitos, lixivie os sais encharcando o solo até que a água escorra pelo fundo do recipiente e repetindo várias vezes seguidas. Se você tiver água dura, use apenas água destilada para molhar e embaçar a palma do seu gato no futuro.

Passo 2

Verifique a parte de baixo das folhas de palmeira de seu gato em busca de materiais cobwebby, um sinal de ácaros. As palmeiras dos gatos são extremamente suscetíveis a essas pequenas pragas e podem até morrer de uma infestação ruim. Use uma lupa para confirmar a presença de minúsculos insetos-marrom-avermelhados. Trate pulverizando vigorosamente com uma mangueira para eliminar os ácaros e embaçar a palma da mão diariamente para desencorajar mais infestações, já que os ácaros prosperam em condições quentes e secas.

Etapa 3

Examine a palma da mão do gato para a presença de cochonilhas, que causam amarelecimento e depois escurecem as folhas, sugando os sucos da planta. Se a palma da mão do seu gato tiver cochonilhas, você verá pequenos pontos ovais de algodão nas folhas. Pulverize os cochonilhas com uma mistura e meia de álcool isopropílico e água.

Passo 4

Verifique se há caroços arredondados e cerosos nas hastes das folhas, um sinal de infestação de insetos em escala. Sufoque a balança com óleo de horticultura ultra refinado.

Etapa 5

Fertilize a palma da mão do gato três a quatro vezes por ano usando um fertilizante de palma de formulação 12-4-12 para tratar folhas marrons causadas por nutrientes insuficientes no solo.

Etapa 6

Misture a palma da mão diariamente com água morna e destilada para evitar o ressecamento que causa o escurecimento; as palmas dos gatos precisam de muita umidade para prosperar.

Etapa 7

Avalie a luz que você está dando à palma da sua gata; luz insuficiente e muita luz podem contribuir para as folhas marrons. As palmeiras dos gatos são árvores sub-históricas em seu ambiente nativo e precisam de luz filtrada. Palmas de gatos maduras e bem estabelecidas podem tolerar o sol direto, mas muito sol pode escaldar as folhas. Mova a palma da mão para uma iluminação diferente, se possível, para aliviar o problema.

Etapa 8

Regue a palma da mão do gato até que a água escorra pelo fundo dos orifícios de drenagem para se proteger contra a falta de água, manifestada pelas pontas das folhas que ficam marrons.

Pin
Send
Share
Send